top of page

Cidasc aprova nova planta da Olho Embutidos e Defumados

Estão sendo feitos os últimos ajustes e a fábrica deve ser inaugurada até março

A Companhia Integrada de Desenvolvimento de Santa Catarina (Cidasc) realizou uma vistoria da nova planta da Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode, e aprovou o projeto. Estão sendo feitos uns últimos ajustes nas operações e a empresa deve inaugurar a nova sede até março.

O órgão analisa itens como plantas, fluxos de produção , procedimentos, materiais utilizados, estação de tratamento de rejeitos, entre outros. Os sócios Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr., afirmam que tudo tem sido feito seguindo as exigências do órgão. “Essa é a realização de um sonho que havia sido paralisado durante a pandemia. Estamos bem otimistas”, declaram os sócios.


A nova planta tem mais de dois mil metros quadrados de área construída. A empresa investiu muito na modernização dos equipamentos e em tecnologia. Tecnologias essas que têm por objetivo aumentar a produtividade, reduzir custos, criar novos produtos e ampliar a participação da empresa no mercado. Há planos de tornar a marca Olho mais conhecida em toda a região Sul. “Somos muito fortes em Santa Catarina, mas percebemos que aumentou muito o interesse de consumidores do Paraná e do Rio Grande do Sul”, avaliam. Porém, Bergamo e Konell Jr. enfatizam que tudo isso terá que acontecer preservando a qualidade do produto artesanal e tradicional. “Não queremos crescer e perder nossa identidade de produtos referências em qualidade.”


Sobre a Olho


A marca foi fundada em 1934 e tem a linguiça Blumenau como seu carro-chefe, responsável por cerca de 60% do faturamento. No entanto, a Olho também é conhecida pela qualidade de produtos como as salsichas (branca e vermelha), linguiça patê e linguicinha húngara. Além disso, a empresa pretende investir em novas linguiças e salames.


Crédito das fotos: Divulgação

Comments


bottom of page