PM prende mulher envolvida no assalto de cooperativa de crédito em Blumenau
top of page

PM prende mulher envolvida no assalto de cooperativa de crédito em Blumenau

Em ação rápida, policiais conseguiram localizar e prender uma mulher

Na segunda-feira, 9, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de ocorrência de roubo em uma cooperativa de crédito no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Em ação rápida, policiais conseguiram localizar e prender uma mulher em um carro usado para transportar os criminosos, sendo localizada uma arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 10h30, na rua Frederico Jensen onde três homens encapuzados e armados entraram na agência e efetuaram disparos de arma de fogo, estourando a porta de vidro. Após, renderam os vigilantes e anunciaram o roubo, fugindo do local em seguida.

Durante a ação, nenhuma pessoa foi ferida. Após o levantamento das informações, deram-se início as buscas pelos autores, sendo localizado, em seguida, o veículo utilizado no crime em chamas.


Em continuidade às buscas, foi localizado no bairro Testo Salto um segundo veículo utilizado pelos criminosos. Através das imagens obtidas no local, foi observada a participação de outro automóvel que havia saído de uma casa próxima da localidade. Dentro da residência foram localizadas algumas armas utilizadas no crime, bem como diversos tipos de entorpecentes.


Em buscas feitas pelas guarnições policiais militares, foi possível encontrar a localização e abordagem do terceiro automóvel utilizado pelos criminosos, no qual foi encontrada mais uma arma de fogo. A condutora do veículo confessou a participação no roubo, a qual tinha o objetivo de auxiliar na fuga dos criminosos.


Ressalta-se que, dentro de um dos carros utilizados pelos criminosos, foram encontrados documentos de liberação de presidiário para saída temporária e alvará de soltura de indivíduos que podem ter participação no crime.


Foto: Divulgação/PMSC

bottom of page