• Oli Comunicações

Jucesc registra volume de novas empresas


Com saldo superior ao registrado no mesmo período do ano passado, Santa Catarina já alcançou em 2020 a marca de 100 mil novas empresas, sendo que 65 mil foram constituídas durante a pandemia. De olho no bom resultado alcançado mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas, a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) lançou nesta segunda-feira, 31, o Sistema Integrado de Comunicação (Sicom). A nova plataforma tem o objetivo de facilitar o diálogo entre o órgão mercantil e o empreendedor, reunindo todas as formas de contato e informações em um único canal.


Com 100% das suas operações disponíveis em ambiente digital, a Jucesc representa uma das principais bandeiras da atual gestão, que é o uso da inovação e tecnologia no aprimoramento dos serviços.


A partir de agora, todas as demandas dos usuários terão como porta de entrada o Sicom, independente do assunto. De acordo com o presidente da Jucesc, a desburocratização é uma das prioridades.


Como funciona


A comunicação com o usuário agora se dá exclusivamente pelo Sicom, onde o cidadão será atendido pelo Fale Conosco. Ali se encontram o e-mail e WhatsApp da Jucesc, canais de uso diário de grande parte da população. Para contatar via e-mail, o endereço eletrônico é atendimento@jucesc.sc.gov.br, já o número do WhatsApp é (48) 99183-1591.

Assim que receber a demanda, o departamento Fale Conosco utilizará a ferramenta de resolução ou distribuição interna para o setor competente. Dessa forma, no prazo mais curto possível, o usuário receberá a resposta pelo mesmo canal. Assista o vídeo e entenda.

Vale reforçar que os telefones fixos não serão mais oferecidos como forma de contato relativo a questões técnicas, jurídicas, dúvidas ou exigências.



1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por Oli Comunicações Ltda. 

Rua Carlos Mueller, 451 - Bairro Testo Rega - Pomerode-SC

Telefone: (47) 3306-6779 - WhatsApp: (47) 99949-5740