Golpe de estelionato é registrado em Pomerode
top of page

Golpe de estelionato é registrado em Pomerode

O autor falou ter sequestrado o filho da vítima e exigiu dinheiro para libertá-lo


Na madrugada desta segunda-feira, dia 26, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato praticada em um estabelecimento comercial, localizado na Rua Heinrich Passold, Centro de Pomerode.

No local, a guarnição conversou com a vítima, homem de 40 anos, o qual disse ter recebido uma ligação por volta de 1h45min. Na chamada, o autor falou ter sequestrado seu filho, de 18 anos, e exigiu dinheiro para libertá-lo. Diante disso, ele realizou um Pix, acionou a PM e se deslocou para Pomerode, onde o filho deveria estar trabalhando.


O jovem não estava no local e só apareceu certo tempo depois, demonstrando nervosismo. Ele informou que estava trabalhando na pousada quando recebeu uma ligação no telefone do estabelecimento de um homem perguntando sobre disponibilidade de vagas. Após dizer que não haviam vagas, foi informado de que se tratava de um assalto e que a pousada estava cercada e que precisaria fazer tudo o que fosse mandado.


Os golpistas, então, solicitaram que ele adicionasse o número e fizesse uma chamada de vídeo. Mandaram o funcionário pegar certo valor em dinheiro e entregar para algum hóspede para que fizesse um Pix. Posteriormente, mandaram ele entrar na sala da gerência para pegar mais dinheiro e fazer a mesma coisa com outro hóspede, que também realizou o Pix.


A Polícia Militar recebeu todas as informações e confeccionou o boletim de ocorrência para posteriores diligências e ou demais investigações que o caso requer dos órgãos competentes. Além disso, a PM orienta as pessoas para que não realizem transações bancárias sem saber quem é o destinatário. No caso de ameaças e ligações suspeitas, procure a Polícia Militar e não realize transferências bancárias.


Foto: Arquivo/JC

bottom of page