Banco do Brasil vai fechar 361 unidades e demitir 5 mil funcionários
top of page

Banco do Brasil vai fechar 361 unidades e demitir 5 mil funcionários


Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, o Banco do Brasil anunciou que iniciará um processo de mudanças na sua estrutura organizacional com a desativação de 361 unidades da instituição. Serão 112 agências, 242 Postos de Atendimento (PA) e sete escritórios fechados no país. Além disso, o BB colocará em prática duas modalidades de demissão voluntária para 5 mil funcionários.


Como parte dessa reorganização, 243 agências serão transformadas em pontos de atendimento e oito pontos de atendimento serão convertidos em agências, 145 unidades de negócios serão reaproveitadas como Lojas BB, sem oferta de guichês de caixa e focadas em assessoria e relacionamento, 85 unidades de negócios serão remanejadas e 28 unidades de negócios serão criadas.


Segundo o Banco do Brasil, a reorganização da rede de atendimento tem o objetivo de adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes e abrange outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais.


Foto: Divulgação

bottom of page