Xadrez traz medalha de bronze dos Joguinhos Abertos de SC para Pomerode
- REDAÇÃO
- 5 de ago.
- 1 min de leitura
O evento contou com a presença de oito talentosos atletas que representaram nossa cidade

Entre os dias 27 e 31 de julho, a equipe Pomerode/Sefe de Xadrez fez sua estreia na Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada na cidade de Rio do Sul. O evento contou com a presença de oito talentosos atletas que representaram nossa cidade nas categorias Clássico, Blitz e Rápido.

Os atletas que brilharam nas competições foram: Radija Nicole Severino, Dayana Manske, Tales Augusto Oestreich, Arthur Matias Reinert, Richard Ariel Thurow, Miguel Manske Hoffmann, Vinicius Mira Freitas e Letícia Tomaz. Cada um deles demonstrou garra, dedicação e muito talento ao longo das partidas, contribuindo para o excelente desempenho da equipe.

O grande destaque da equipe foi a enxadrista Letícia Tomaz, que conquistou o 3º lugar na Categoria Clássico, trazendo para Pomerode mais uma medalha e alegrando a todos os seus apoiadores. Em uma competição acirrada, Letícia deu um show de habilidades, vencendo quatro partidas contra adversários de peso, incluindo equipes de Itajaí, Maravilha, Rio do Sul e Caçador. Apesar de enfrentar desafios e perder apenas três partidas para Jaraguá do Sul, Florianópolis e Blumenau, ela garantiu seu lugar no pódio.
Essa conquista de medalha de bronze não apenas destaca o talento individual de Letícia, mas também reflete o empenho e a dedicação de toda a equipe. Pomerode se estabelece como um celeiro de talentos no xadrez, e esse resultado certamente servirá de motivação para outros jovens enxadristas que almejam seguir seus passos em futuros torneios. Parabéns a todos os atletas e à equipe técnica pelo excelente desempenho!









Comentários