Vereadores mirins visitam as dependências da prefeitura municipal
top of page

Vereadores mirins visitam as dependências da prefeitura municipal

O objetivo principal foi conhecer as atividades desenvolvidas pelo gestor

Os vereadores mirins da Câmara Municipal – Legislatura 2022 - tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Prefeitura Municipal, no dia 23 de junho, quinta-feira. A ação foi parte do Projeto Câmara Mirim desenvolvido pelo Poder Legislativo de Pomerode.

Na Prefeitura, os mirins foram recebidos pelo prefeito Municipal, Ércio Kriek, para uma reunião no Salão Nobre. O objetivo principal foi conhecer as atividades desenvolvidas pelo gestor. Presente também, o vice-prefeito Marcos Hass. Na oportunidade, o prefeito foi questionado pelos jovens vereadores sobre diversos assuntos de seu mandato.


Dentre as perguntas feitas pelos mirins, se a captação de água da cidade pode ser melhorada. Em resposta, Ércio Kriek disse que em alguns locais está previsto aumentar a rede para passar maior capacidade de águas nos tubos. Também foi pedido melhorias nas calçadas, próximo à Escola Dr. Amadeu da Luz, em prol de mais segurança; melhorias para as demais unidades escolares, dúvidas sobre o esgotamento sanitários, abordado sobre as áreas de preservação permanente, funções do Executivo, além de outros assuntos.


Ércio Kriek pediu o apoio dos mirins na construção de um futuro melhor. “Vocês têm uma grande responsabilidade de inspirar outros jovens. Desejo que sigam a vida política e que contribuam para um mundo melhor. Ouçam seus pais, eles se preocupam e sabem o que é melhor para vocês”, frisou o prefeito.


Os estudantes também conheceram alguns dos setores da Prefeitura e os seus respectivos funcionamentos.


Foto: Divulgação

bottom of page