Vereadora Cleide Kamchen se reúne com a câmara setorial do turismo

O objetivo de debater sobre sistema viário da cidade

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, a vereadora Cleide Kamchen participou de uma reunião com membros da Câmara Setorial de Turismo de Pomerode. O encontro ocorreu na Associação empresarial de Pomerode (ACIP) com diversas lideranças empresariais e do turismo da cidade.

A parlamentar solicitou a sua participação com o objetivo de debater sobre sistema viário da cidade. Questionou os presentes sobre a opinião da implantação de um sistema rotativo de estacionamento, contribuindo na democratização das vagas na área central, além de outras alternativas.

Cleide disse na ocasião, que elaborou o Requerimento nº 78/2022, direcionado ao presidente da Câmara Municipal, solicitando a convocação de Audiência Pública com a comunidade pomerodense, comerciantes, representantes das entidades civis, titulares dos órgãos competentes do Poder Executivo, membros do Poder Legislativo e demais autoridades públicas para discutir sobre a viabilidade de implantação do estacionamento rotativo na região central de Pomerode.

O coordenador da Câmara Setorial, Albert Sabin, falou que o assunto permeia vários outros setores, desta forma, sendo oportuno o envolvimento e a ampla discussão com outras lideranças, tais como o Legislativo, Executivo e Getran, sendo que todos os presentes concordaram com a colocação. Diante da conversa, a vereadora informou que solicitará a retirada da proposição e sugeriu o agendamento de mais encontros, com a participação dos órgãos municipais para debater sobre o tema.

A Câmara Setorial de Turismo tem como proposta ser um fórum para troca de ideias e compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre as entidades protagonistas da iniciativa privada que atuam no Turismo, afim de auxiliar no planejamento e estruturação do Turismo em Pomerode.