Vacinação contra o Covid-19 é liberado para todos os trabalhadores de saúde
top of page

Vacinação contra o Covid-19 é liberado para todos os trabalhadores de saúde

Profissionais que queiram receber a vacina devem realizar o agendamento até a sexta-feira (12/02)

Mais de 400 pessoas já foram vacinadas contra o Coronavírus em Pomerode. Agora a vacinação passará a ser realizada em todos os trabalhadores de saúde. As doses serão ministradas conforme agendamento, que deve ser realizado até o dia 12/02, das 11h30min às 17h, através do telefone 3387-7600 (Vivian).


Para que Pomerode possa ampliar os grupos de pessoas a serem vacinadas depende-se do quantitativo de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado. Até agora, foram recebidas 680 doses da vacinas para a primeira dose e 280 para a segunda.


Quem pode fazer o agendamento?


Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.


Foto: Agência Brasil



bottom of page