Timbó inicia vacinação da Influenza em professores e idosos a partir de 60 anos
top of page

Timbó inicia vacinação da Influenza em professores e idosos a partir de 60 anos

Para isso, é só ligar para a unidade de saúde que atende o seu bairro.


A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde, informa que a partir do dia 11 de maio iniciará a vacinação da Influenza em idosos a partir de 60 anos e professores. Este grupo segue sendo vacinado até 8 de junho. Esta é a segunda etapa do cronograma do Ministério da Saúde.

Como forma de evitar aglomerações, é preciso agendar a aplicação da vacina. Para isso, é só ligar para a unidade de saúde que atende o seu bairro. As unidades de saúde vão atender durante dois sábados, nos dias 22 e 29 de maio, das 8h às 17h.

Covid-19

A orientação para quem tomou a vacina contra Covid-19 é aguardar o período de 14 dias, para então receber a da Influenza. No caso da Coronavac, é preciso esperar 14 dias após a segunda dose. Já a Astrazeneca, que tem um intervalo de 90 dias entre as duas doses, 14 dias após a primeira dose já é possível receber a contra Influenza.

Terceira etapa

Seguindo o cronograma de três etapas do Ministério da Saúde, a terceira e última etapa começa em 9 de junho, quando pessoas com comorbidades, alguma doença crônica e demais grupos contemplados na campanha poderão receber a vacina da Influenza.


Foto: Divulgação

bottom of page