Seis receitas pomerodenses estão no Caderno de Receitas do Ministério da Educação
top of page

Seis receitas pomerodenses estão no Caderno de Receitas do Ministério da Educação

O livro tem objetivo de promover uma alimentação adequada e saudável no ambiente escolar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vinculado ao Ministério da Educação publicou no final do mês de maio, o Caderno de Receitas Inovadoras para Alimentação Escolar.

O livro tem objetivo de promover uma alimentação adequada e saudável no ambiente escolar, o FDN através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) produziu o livro que reúne uma serie de receitas já utilizadas por nutricionistas do PNAE nas escolas públicas de todo o país.

A cidade de Pomerode está presente no livro com seis receitas exclusivas do Município. A Nutricionista da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (SEFE), Aline Pruner, comenta a alegria em ver suas receitas num material nacional, e ressalta a importância do livro. “Ter esse reconhecimento mostra que o nosso trabalho está sendo muito bem feito, são seis receitas que nós produzimos sem açúcar, nutritivas e saudáveis que poderão ser aproveitadas por qualquer cidade do Brasil, e isto nos enche de orgulho, da mesma forma utilizaremos receitas de outras cidades aqui” comenta.

Confira o livro de receitas da FNDE: https://bit.ly/3O3Prbz

Veja quais são as receitas pomerodenses e em quais paginas do livro elas estão:

Pg. 31 – Omelete de forno de vegetais; Pg. 33 – Sorvete de banana de morango; Pg. 63 – Bolo de laranja, sem açúcar; Pg. 64 – Bolo de banana orgânica e maça, sem açúcar; Pg. 65 - Bolo de maça com cenoura; Pg. 66 – Bolo de aveia com banana, sem açúcar


Foto: Divulgação

bottom of page