Secretaria Municipal de Educação de Pomerode define calendário para 2021
top of page

Secretaria Municipal de Educação de Pomerode define calendário para 2021


Centros de Educação Infantil passam a atender em regime de plantão a partir da próxima segunda-feira (18/01) e as escolas da Rede, terão suas atividades restabelecidas a partir do dia 03/02.

Em Pomerode, as atividades presenciais da Rede Pública Municipal de Educação já têm data para iniciar em 2021: dia 03/02. Contudo, o plantão nos Centros de Educação Infantil já terá início na próxima segunda-feira (18/01). Seguindo o Decreto Estadual nº 1.003/2020, as atividades presenciais educacionais devem retornar já no primeiro dia do ano letivo, e os pais e/ou responsáveis têm o direito de decidir se os filhos retornam de forma presencial ou se preferem seguir com as atividades não presenciais.


Conforme o Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger, haverá educação presencial, a princípio, com base nos Planos de Contingência de cada unidade escolar municipal, em consonância com os decretos estaduais e a matriz de risco potencial da região, em observação ao Decreto Estadual n°1003. O recesso escolar da metade do ano está previsto para ocorrer entre 19 e 31 de julho, com o plantão nos CEIMs. O reinício das atividades no 2º semestre será em 02 de agosto. “Na matriz de risco gravíssimo, está previsto que a ocupação máxima das salas de aula será de 50%. Nas demais matrizes, a ocupação não possui um percentual de limitação, mas é obrigatório o distanciamento de 1,5m entre cada aluno, uso de máscaras, interdição de bebedouros, medição de temperatura e higienização constante com o álcool em gel. Todas as instituições de ensino da Rede obtiveram a aprovação de seus Planos de Contingência e estão aptas a receber novamente os alunos”.


O Secretário orienta ainda que, no caso de dúvida por parte dos pais ou responsáveis, sejam procuradas as escolas e CEIMs onde as crianças estejam matriculadas para que sejam repassadas mais informações, ou a própria Secretaria de Educação. “A medida com que vamos nos aproximando do início do ano letivo, também informaremos aos pais e responsáveis novas orientações, através das redes sociais da PMP e dos meios de comunicação de cada uma das instituições”.


Foto: Divulgação/Arquivo

bottom of page