top of page

Pomerodense conquista terceiro lugar em concurso “Poetizando Meu Vale”

A premiação ocorreu durante a Feira Regional do Livro, em Timbó


Após ter sido consagrado campeão na etapa municipal do concurso “Poetizando Meu Vale – a Cultura do Vale Europeu”, promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), o pomerodense Caleb Moraes foi premiado com a medalha de bronze na etapa regional. A premiação ocorreu no dia 12 de agosto, durante a Feira Regional do Livro, em Timbó.

As poesias foram escritas pelos alunos dos 4ºs anos do ensino fundamental da rede pública e privada. Pomerode foi representado pelo aluno Caleb Moraes, da Escola Almirante Barroso, no qual, a poesia “Pomerode”, escrita por ele, terminou na terceira colocação do concurso. Amanda Costa, de Apiúna e Emerson Alves, de Guabiruba, ficaram em primeiro e segundo lugar respectivamente.

Ao todo, participaram da etapa final as poesias vencedoras das fases municipais dos 12 municípios que integram o setor de Cultura e Turismo do CIMVI: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

O resultado do “Poetizando meu Vale” está em um livreto com as três poesias vencedoras de cada cidade.


Foto: Divulgação

Kommentarer


bottom of page