Pomerode sediará a primeira Etapa do Estadual de Tiro
top of page

Pomerode sediará a primeira Etapa do Estadual de Tiro

Essa será a primeira, das dez etapas, do campeonato estadual de tiro que acontecem ao longo do ano.

No próximo sábado (19/02), acontece em Pomerode a 1° Etapa do Campeonato Estadual de Tiro com Carabina Apoiada. Com início às 8h, estendendo-se até as 17h30min, a competição ocorre no Clube de Caça e Tiro 2° de Maio.

Segundo o Coordenador da Equipe de Tiro de Pomerode, Wigold Klabunde, o estadual catarinense conta com com diversas equipes de Santa Catarina, entre elas, equipes de Blumenau, Brusque, Indaial, Timbó, Ibirama, Rio do Sul, Joinville e Jaraguá do Sul, e uma convidada do Rio Grande do Sul.

Com o apoio da Prefeitura de Pomerode, através da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (FUNPEEL), o Clube Associação Cultural Esportiva 1º de Maio e o Clube de Atiradores de Pomerode representarão o município nesta competição.


Na edição passada, as equipes pomerodenses terminaram na segunda e quarta posição respectivamente do estadual catarinense.


Essa será a primeira, das dez etapas, do campeonato estadual de tiro que acontecem ao longo do ano. “Estamos otimistas para esse ano, no ano passado terminamos em segundo e quarto lugar, alem dos destaques nos últimos anos no JASC”, comenta Klabunde.

Wigold ainda comenta a satisfação de representar a sua cidade, “É um orgulho para mim e para toda a equipe, não só por representar a cidade, mas também de trazer bons resultados e títulos para nosso município tão querido”, finaliza.

bottom of page