Pomerode se prepara para receber a primeira edição do UCI Gran Fondo World Series Brasil
top of page

Pomerode se prepara para receber a primeira edição do UCI Gran Fondo World Series Brasil

A cidade mais alemã do Brasil vai receber em novembro prova de ciclismo de estrada internacional; conheça as principais atrações

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro a cidade catarinense de Pomerode vai se transformar na capital do ciclismo de estrada no Brasil. Localizada no Vale Europeu, a cidade mais alemã do Brasil vai receber a UCI Gran Fondo Brasil, uma prova internacional de ciclismo clássico de estrada válida para o calendário do UCI Gran Fondo World Series.

A prova tem organização da Riders/Corre Brasil com realização pela AACESC (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina). São esperados mil ciclistas e estão confirmados atletas da América do Sul, Estados Unidos e de alguns países da Europa.

“Este Gran Fondo com a chancela da UCI coloca de volta o Brasil no roteiro internacional da entidade máxima do ciclismo mundial de estrada. É o ciclismo de estrada puro”, diz o organizador Juliano Salvadori.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site oficial www.ucigranfondobrasil.com.br

A corrida pode ser disputada em dois percursos na região conhecida como “Vale Europeu”. O percurso da Gran Fondo tem 143km e 1.400 metros de altimetria acumulada e a Medio Fondo tem 80km e menos de 500 metros de altimetria. A prova é a única seletiva na América do Sul para o Mundial de Gran Fondo de 2024.

Com o patrocínio oficial da Fizik Itália, o evento faz parte do calendário internacional da UCI Gran Fondo World Series, que tem 28 etapas em 19 países de cinco continentes.

Podem participar da UCI Gran Fondo World Series Brasil ciclistas amadores e profissionais (elite desde que não estejam na disputa por pontos olímpicos e equipes ProTour) de 19 a 79 anos, que serão divididos em faixas de idade de cinco em cinco anos conforme o regulamento mundial da UCI. O percurso da prova é fechado ao trânsito de veículos.

A arena de largada e chegada será no Centro Cultural de Pomerode e nos três dias de evento o ciclista e familiares poderão vivenciar inúmeras atrações como uma mini Oktoberfest, bandas tradicionais, cerveja artesanal e comidas típicas de alto padrão.


Fotos: Divulgação

bottom of page