top of page

Pomerode registra alguns pontos de alagamento

Em alguns pontos da cidade, como no Ribeirão Souto, Testo Central Alto e Testo Central, o rio transbordou em áreas alagáveis

Nas últimas 12h, Pomerode registrou 86,2 milímetros de chuva. No momento, o nível do Rio do Testo é de 4,56 metros. Seu nível normal é 70 centímetros.

Em alguns pontos da cidade, como no Ribeirão Souto, Testo Central Alto e Testo Central, o rio transbordou em áreas alagáveis. A Rua dos Atiradores, que nos últimos dias recebia as obras para evitar alagamentos, que ainda não foram finalizadas, está interditada em um trecho por conta das chuvas.


Já no Wunderwald, foram registradas quedas de árvores na rede de alta tensão.

O trecho já está liberado, mas é preciso a atenção dos motoristas por conta da fiação que será recolocada pela Celesc.

Defesa Civil de Santa Catarina espera um total de 550 milímetros em todo estado, com precipitações espaçadas e em diferentes regiões, entre os dias 04 e 08/10. Para Pomerode, são esperados de 60 a 80 milímetros por dia, nesse período. Estamos em situação de alerta, mas controlada.

A Defesa Civil de Pomerode está disponível 24h para atender a população. Qualquer ocorrência, só entrar em contato pelo (47) 3387-7268 ou pelo (47) 99280-4451.


Fotos: Divulgação/Defesa Civil

Yorumlar


bottom of page