Pomerode irá imunizar 276 pessoas na primeira fase da vacinação
top of page

Pomerode irá imunizar 276 pessoas na primeira fase da vacinação

No total, 239 trabalhadores na saúde e 60 idosos vão receber a vacina.



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiu após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) o quantitativo de vacinas disponibilizadas para cada região de Santa Catarina. A reunião extraordinária ocorreu na noite desta segunda-feira, 18, no formato online, e contou com a participação de representantes de todos os municípios catarinenses.

Pela reunião ficou definido que 71.040 doses serão destinadas as regionais de saúde para serem distribuídos entre todos os 295 municípios catarinenses. Esses insumos correspondem à primeira dose que deverá ser dada aos grupos prioritários. A segunda dose será enviada posteriormente pela SES. A distribuição teve início já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19. Diante do quantitativo de doses recebidas, a SES definiu prioridades dentro dos grupos indicados na primeira fase do Plano de Vacinação.


Nesta primeira etapa, em Pomerode deverão ser vacinados 276 pessoas, sendo 37 idosos com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas) e 239 de trabalhadores da saúde, sendo estes seguindo uma ordem de priorização:


1. Profissionais que atuam nas UTIs COVID-19;

2. Profissionais que atuam nas Emergências COVID-19;

3. Profissionais que atuam no atendimento clínico hospitalar COVID-19;

4. Profissionais do SAMU;

5. Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência);

6. Equipes de vacinação que estiverem diretamente envolvidas na vacinação dos grupos elencados para esta etapa.


Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade da vacina.


Com a chegada de mais doses, outros grupos serão incorporados, portanto, ainda é cedo para que as pessoas procurem os postos de vacinação. Com o envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde, os grupos serão ampliados.


É fundamental que todos mantenham as ações de prevenção à Covid-19, higienizando as mãos frequentemente com álcool gel ou água e sabão, utilizando máscara em ambientes coletivos e evitando aglomerações.


bottom of page