Policlínica Regional em Indaial: Um Marco para a Saúde no Médio Vale do Itajaí
- REDAÇÃO
- 18 de set. de 2025
- 1 min de leitura
A construção da Policlínica Regional é um passo fundamental para garantir mais saúde
e bem-estar aos cidadãos do Médio Vale do Itajaí

A cidade de Indaial, localizada, será o novo lar da Policlínica Regional, um investimento que promete transformar a qualidade dos serviços de saúde na região. Com um aporte significativo de R$ 30 milhões, oriundos do governo federal através do programa Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a unidade de saúde visa atender diretamente não apenas os moradores de Indaial, mas também de outras 13 cidades da região do Médio Vale do Itajaí.
As cidades beneficiadas incluirão, Pomerode, Blumenau, Gaspar, Timbó, Rio dos Cedros, Ascurra, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Apiúna, Luiz Alves, Ilhota e Botuverá. Essa ampliação no atendimento representa uma importante evolução para a saúde pública da área, proporcionando acesso a um leque diversificado de serviços médicos e especializados.
Após um extenso período de discussões e imbróglios relacionados ao terreno inicialmente previsto para a construção em Blumenau, a escolha de Indaial se revela como uma solução estratégica, favorecendo a centralização dos atendimentos e a fácil acessibilidade para os moradores das cidades vizinhas. O projeto da Policlínica não só promete desburocratizar o atendimento médico, mas também oferecer uma estrutura moderna e equipada, capaz de atender as demandas crescentes da população.
A construção da Policlínica Regional é um passo fundamental para garantir mais saúde e bem-estar aos cidadãos do Médio Vale do Itajaí. Com a expectativa de início das obras em breve, a nova unidade se tornará, sem dúvida, um pilar essencial para o cuidado e a promoção da saúde na região.








Comentários