Pilotos do Downhill dão show em Pomerode

Pilotos do Downhill dão show em Pomerode

Final de semana foi emocionante em Pomerode na abertura do Campeonato Estadual de Downhill, realizado pela equipe de Downhill/Funpeel e Fede­ração Catarinense de Ciclismo.

113 pilotos, vindo de várias cidades do estado e também do Paraná e São Paulo estiveram presentes. Muitos deles vindo a Pomerode pela primeira vez.

Cerca de mil pessoas prestigiaram os dois dias do evento. Sábado os treinos aconte­ceram o dia todo. No domingo na parte da manhã houve os treinos li­vres, o Qualifay (tomada de tem­po) e a tarde foi realizada a prova final. Mesmo com um sol escaldante, a preocupação dos pilotos era com a pista que estava muito seca, rápida e perigosa. O publico que se fez presente deu um apoio imenso aos atle­tas que deram um show de técnica e habilidade na pista.

O Grande vencedor da Prova foi do Jaraguaense, Lucas Oechsler, da categoria elite, que bateu o recorde da pista, descendo os 2.200mt da pista em apenas 2min48seg.

Doze pilotos do nosso município sendo seis da equipe participa­ram da competição em várias catego­rias, demonstrando ser um esporte pro­missor em nossa ci­dade.

Pela equipe Downhill Pomerode/Funpeel, correram, Augusto Henrique Freiberger, Lucas de Andrade, Pablo Schumann, Rafael Mohr, Kleber Rosa e William Michallack.

Os pilotos desta­ques de Pomerode foram:

Categoria Sub-30:

Augusto Henrique Freiberger, na 15º lugar com o tempo de 3:59.715 e Lucas de Andrade em 16º lugar com o tempo de 4:00.661.

Categoria Júnior:

Pablo Henrique Schumann em 4º lugar com o tempo de 3:22.061 e Nicolas L. Spredemann em 5º lugar com o tempo de 3:25.182.

Categoria Master A1

Kleber Rosa ficou com a 7ª colocação com o tempo de 4:59.513. Já Rafael Mohr não conseguiu competir na prova, por ter problemas no freio da Bicicleta.

Categoria Elite

Nesta categoria, o piloto William Michalack não teve muita sorte, sendo que o pneu furou no meio da prova, ficando assim com a 10ª posição com o tempo de 7:37.525.

Categoria Rígida:

Nesta categoria, três Pomerodenses subiram ao pódio mais alto. Rangel Ittner conseguiu a primeira colocação com o tempo de 3:51.306, segundo colocado ficou Kaue Fernando Radünz com o tempo de 4:10.097 e na terceira colocação, Caue Felipe Klabunde fazendo o tempo de 4:23.235. Já o piloto, Heitor Barbosa ficou na 8ª colocação com tempo de 5:48.180 e Thiago Caua Raasch na 9ª colocação com o tempo de 7:03.366

No final da prova, o que deixou emociona­do os organizado­res do evento, foram os elogios da pista, onde todos os pilotos presentes parabenizaram a equipe de Downhill de Pomerode pela ótima organi­zação e por ter uma das melhores pistas de Downhill do Brasil.

“Ficamos felizes em saber disso, mas é uma pena que o esporte Downhill não é tão valorizado, pois Pomerode hoje é uma referencia do Downhill do Brasil, graças ao empenho da equipe que não mede esforços para manter ela sempre limpa e organizada”, comentou o coordenador da equipe de Downhill, Ronildo Mohr.

A equipe agradece a todos os pilotos que ajudam na manutenção da pista, a Funpeel, a Prefeitura de Pomerode, aos motoristas que transportaram os atletas, há equipe de resgate, o Corpo de Bombeiros Voluntá­rios que ajudaram muito no evento e também ao patrocinador Servicon Contabilidade.

A equipe junto com a Federação também fez uma campanha de arrecadação de alimentos, onde cada piloto inscrito, doou 2Kg de alimentos não perecível. Foi arrecadado em torno de 200Kg de alimentos que foram doados a APAE de Pomerode. Os alimentos foram entregues no momento da premiação ao presidente da APAE, Almir Bieging. "Nós da Equipe de Downhill de Pomerode, junto com a Federação Catarinense de Ciclismo, ficamos felizes em ajudar esta entidade, que tanto zela pelos seus alunos", finalizou o coordenador da equipe Ronildo Mohr.

Fotos: Jornal A Cidade Pomerode