Pilotos do Downhill dão show em Pomerode
top of page

Pilotos do Downhill dão show em Pomerode

113 pilotos, vindo de várias cidades do estado e também do Paraná e São Paulo estiveram presentes.


Final de semana foi emocionante em Pomerode na abertura do Campeonato Estadual de Downhill, realizado pela equipe de Downhill/Funpeel e Fede­ração Catarinense de Ciclismo.

113 pilotos, vindo de várias cidades do estado e também do Paraná e São Paulo estiveram presentes. Muitos deles vindo a Pomerode pela primeira vez.

Cerca de mil pessoas prestigiaram os dois dias do evento. Sábado os treinos aconte­ceram o dia todo. No domingo na parte da manhã houve os treinos li­vres, o Qualifay (tomada de tem­po) e a tarde foi realizada a prova final. Mesmo com um sol escaldante, a preocupação dos pilotos era com a pista que estava muito seca, rápida e perigosa. O publico que se fez presente deu um apoio imenso aos atle­tas que deram um show de técnica e habilidade na pista.


O Grande vencedor da Prova foi do Jaraguaense, Lucas Oechsler, da categoria elite, que bateu o recorde da pista, descendo os 2.200mt da pista em apenas 2min48seg.

Doze pilotos do nosso município sendo seis da equipe participa­ram da competição em várias catego­rias, demonstrando ser um esporte pro­missor em nossa ci­dade.

Pela equipe Downhill Pomerode/Funpeel, correram, Augusto Henrique Freiberger, Lucas de Andrade, Pablo Schumann, Rafael Mohr, Kleber Rosa e William Michallack.


Os pilotos desta­ques de Pomerode foram:


Categoria Sub-30:


Augusto Henrique Freiberger, na 15º lugar com o tempo de 3:59.715 e Lucas de Andrade em 16º lugar com o tempo de 4:00.661.


Categoria Júnior:


Pablo Henrique Schumann em 4º lugar com o tempo de 3:22.061 e Nicolas L. Spredemann em 5º lugar com o tempo de 3:25.182.



Categoria Master A1


Kleber Rosa ficou com a 7ª colocação com o tempo de 4:59.513. Já Rafael Mohr não conseguiu competir na prova, por ter problemas no freio da Bicicleta.


Categoria Elite


Nesta categoria, o piloto William Michalack não teve muita sorte, sendo que o pneu furou no meio da prova, ficando assim com a 10ª posição com o tempo de 7:37.525.


Categoria Rígida:


Nesta categoria, três Pomerodenses subiram ao pódio mais alto. Rangel Ittner conseguiu a primeira colocação com o tempo de 3:51.306, segundo colocado ficou Kaue Fernando Radünz com o tempo de 4:10.097 e na terceira colocação, Caue Felipe Klabunde fazendo o tempo de 4:23.235. Já o piloto, Heitor Barbosa ficou na 8ª colocação com tempo de 5:48.180 e Thiago Caua Raasch na 9ª colocação com o tempo de 7:03.366


No final da prova, o que deixou emociona­do os organizado­res do evento, foram os elogios da pista, onde todos os pilotos presentes parabenizaram a equipe de Downhill de Pomerode pela ótima organi­zação e por ter uma das melhores pistas de Downhill do Brasil.


“Ficamos felizes em saber disso, mas é uma pena que o esporte Downhill não é tão valorizado, pois Pomerode hoje é uma referencia do Downhill do Brasil, graças ao empenho da equipe que não mede esforços para manter ela sempre limpa e organizada”, comentou o coordenador da equipe de Downhill, Ronildo Mohr.


A equipe agradece a todos os pilotos que ajudam na manutenção da pista, a Funpeel, a Prefeitura de Pomerode, aos motoristas que transportaram os atletas, há equipe de resgate, o Corpo de Bombeiros Voluntá­rios que ajudaram muito no evento e também ao patrocinador Servicon Contabilidade.

A equipe junto com a Federação também fez uma campanha de arrecadação de alimentos, onde cada piloto inscrito, doou 2Kg de alimentos não perecível. Foi arrecadado em torno de 200Kg de alimentos que foram doados a APAE de Pomerode. Os alimentos foram entregues no momento da premiação ao presidente da APAE, Almir Bieging. "Nós da Equipe de Downhill de Pomerode, junto com a Federação Catarinense de Ciclismo, ficamos felizes em ajudar esta entidade, que tanto zela pelos seus alunos", finalizou o coordenador da equipe Ronildo Mohr.


Fotos: Jornal A Cidade Pomerode

bottom of page