Paratletas se destacam nos Jogos Paradesportivos de Blumenau
top of page

Paratletas se destacam nos Jogos Paradesportivos de Blumenau

Ao todo sete atletas pomerodenses da APODEF participaram da competição.


As disputas da 2ª edição dos Jogos Paradesportivos de Blumenau terminaram no último dia 18, e teve sua premiação anunciada no dia 26, através de uma live de encerramento. O evento foi promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), Programa Paradesporto e Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), a competição reuniu de forma on-line mais de 600 paratletas de 56 clubes em 13 modalidades. Esta edição recebeu inscrições de todas as regiões do Brasil e mais da Argentina, Uruguai e Paraguai. Ao todo sete atletas pomerodenses da APODEF participaram da competição.


Continua após o anuncio:

A cerimônia de encerramento foi transmitida pelo canal da Apesblu no YouTube. Na oportunidade foram divulgados os resultados por modalidade, além de apresentar os Paratletas destaques.

Os jogos tiveram 13 modalidades em disputa: Para-Atletismo; Para-Natação; Para-Ciclismo; Para-Remo; Basquetebol sobre Cadeira de Rodas; Handebol sobre Cadeira de Rodas; Bocha Raffa; Bocha Paralímpica; Equitação Adaptada; Futsal D.A.; Goaball; Tênis de Mesa Paralímpico e Xadrez.

Os resultados foram comprovados por meio de vídeos e uma planilha de Excel disponibilizada no Drive dos Jogos Paradesportivos, contando sempre com a ética de cada atleta e clube na informação dos dados obtidos.

Todos os participantes da competição receberão medalha e certificado por fazerem parte dos Jogos Paradesportivos de Blumenau.

Confira a classificação final dos nossos atletas pomerodenses da APODEF, que tiveram na coordenação Ilsani Batipsta:

Tênis de mesa paralímpica - Classe 09

Fabiana Cristina Bandoch – 1º lugar

Bocha Paralímpica – Classe BC1

Daniela Zinke – 2º lugar

Bocha raffa feminino – Deficiência Intelectual

Naide Machado, Graciella Itner e Elisiane Wirt – 1º lugar

Bocha raffa masculino – Deficiência intelectual

Elmo Frank e Silvio Tied - 1º Lugar


Foto: Divulgação

bottom of page