Operação “Double Loss”: Polícia Civil de Santa Catarina combate esquema de golpes na compra fraudulenta de veículos
- REDAÇÃO
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Os envolvidos negociavam a compra de automóveis, majoritariamente financiados

Nesta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação “Double Loss”, que tem como alvo uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes relacionados à compra fraudulenta de veículos em várias cidades do estado.
Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava um esquema que já prejudicou cerca de 70 vítimas em todo o território catarinense. Os envolvidos negociavam a compra de automóveis — majoritariamente financiados — efetuando apenas um pequeno sinal aos proprietários e prometendo quitar o valor restante posteriormente. No entanto, após assumirem a posse dos veículos, desapareciam sem realizar o pagamento combinado.
A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Combate a Crimes Patrimoniais, com o apoio das unidades policiais de Balneário Piçarras, Gaspar, Blumenau, Ascurra e Brusque. No total, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Piçarras, Ascurra e Gaspar, além de dois mandados de prisão em Gaspar.
Durante a ação, foram apreendidos cinco veículos, R$ 8,7 mil em dinheiro, cartões bancários e diversos documentos relevantes para a continuidade das investigações. A Polícia Civil informou que o material recolhido auxiliará na identificação de outros integrantes da organização e permitirá um aprofundamento nas apurações sobre o esquema.
A corporação reforçou que a Operação “Double Loss” representa um importante avanço no combate aos crimes de estelionato e delitos contra o patrimônio em Santa Catarina. As investigações seguem em andamento para garantir a responsabilização dos envolvidos e a proteção da sociedade.





Comentários