MDB de Pomerode reúne mais de 120 pessoa em palestra com o Deputado Pezenti

MDB de Pomerode reúne mais de 120 pessoa em palestra com o Deputado Pezenti

O MDB de Pomerode realizou um evento inédito no último dia 08 de setembro. Mais de 120 pessoas estiveram presentes na Sociedade Botafogo e puderam acompanhar de perto uma palestra apresentada pelo jovem Deputado Federal Rafael Pezenti (MDB/SC).

O nome do evento, por si só, já demonstrou um direcionamento da noite: “Pautas que NÃO podem avançar para o bem do Brasil”. Além de prestar contas dos seus 8 primeiros meses de mandato, ele apresentou um “raio-x” da capital federal, tecendo, inclusive, algumas críticas ao governo federal e suas ideias e projetos. O jovem deputado também abriu espaço para perguntas e comentários dos presentes, o que foi visto com bons olhos pelo público.

Detalhadamente, ele falou sobre questões que tramitam no congresso e deixou claro as ideias que defende, como a agricultura, o direito a posse legal de armas, concurso para ministros do STF e uma justa distribuição de cadeiras no congresso, salientando que o nosso estado possui menos representatividade por estar ocupando menos cadeiras, o que é um cálculo equivocado e defasado, sendo mantido desde a redemocratização.

“Importante que as pessoas aqui na ponta saibam o que nós, deputados, estamos fazendo com o dinheiro que o contribuinte manda para Brasília. Somos funcionários do povo. Estou aqui para botar o meu mandato a prova. Sou deputado de primeiro mandato e um dos mais jovens de Santa Catarina. Eu prego o trabalho honesto e defendo a perseverança do povo catarinense que, apesar de alguns políticos, segue sendo destaque no Brasil. Porém, é preciso comprar algumas brigas em Brasília para defender o que é nosso, de direito”, frisou o deputado Pezenti, logo no início do evento.

“A gente já sabe que o MDB de Pomerode está crescendo novamente. Nossas ideias estão bem alinhadas e, assim sendo, fica fácil o nosso entendimento e trabalho. Confio na direção do partido e quero ajuda-los a seguir pelo caminho certo”, respondeu o deputado Pezenti, ao ser indagado sobre suas considerações referente ao trabalho que o MDB de Pomerode realiza neste momento.

O evento também contou com a participação dos presidentes dos diretórios de Gaspar, Indaial, Rio dos Cedros, Timbó, Rodeio e Benedito Novo; essas lideranças também tiveram seu tempo de discurso, onde apresentaram um pequeno resumo do trabalho deles em seus munícipios. Para finalizar a noite, o ex-vereador Marcos Dallmann e o ex-prefeito Rolf Nicolodelli também deixaram suas mensagens aos presentes, reforçando os seus nomes para uma eventual disputa nas eleições municipais do ano que vem.