Masculino é preso por desacato e fechar via pública
top of page

Masculino é preso por desacato e fechar via pública

O masculino em tom exaltado, falou que estava trancando a via para os veículos não passarem, pois iriam cortar alguns galhos de árvores.

A Policial Militar Indaial foi acionada via Central Regional de Emergência no bairro Mulde para averiguar uma denúncia de que dois masculinos estariam abordando os veículos que passavam na rua.


Chegando no local da ocorrência, a guarnição se deparou com um masculino de 32 anos fechando a via pública com dois cones.

A guarnição ao averiguar o que estava ocorrendo no local, o masculino em tom exaltado, falou que estava trancando a via para os veículos não passarem, pois iriam cortar alguns galhos de árvores.

A guarnição em dialogo, explicou que ele não poderia impedir a passagens dos veículos, que somente no momento em que fosse cortar os galhos, era para sinalizar o local.

Dito isso, o masculino começou a se alterar e a ofender verbalmente a guarnição policial, proferindo várias palavras de baixo calão, ofendendo o serviço policial, neste caso, configurando o crime de desacato. Percebendo que o autor estava em visível estado de embriaguez, foi tentado mais uma vez o diálogo, para apaziguar a situação e resolver no local, entretanto, voltou a proferir ofensas contra a guarnição, exaurida as formas de diálogo, foi ordenado que o autor se afaste e recebeu a de voz de prisão por Desacato, foi determinado que colocasse as mãos na cabeça e virasse de costas, porém, as

ordens não foram acatadas.


Por fim, para fiel cumprimento da lei e o restabelecimento da ordem pública no local, foi necessário o uso da força física por meio de controle de contato, para conter o autor, que resistiu à prisão e as ordens emanadas pela equipe policial, sendo necessário derruba-lo ao solo, e com o uso das técnicas de imobilização adequadas, foi conseguido algema-lo.


Para garantir a segurança tanto da guarnição Policial como do autor, a guarnição o conduziu até a Delegacia de policial civil de Indaial para poder lavrar o respectivo Termo Circunstanciado pelos crimes de Desacato e Resistência.


Foto: Divulgação


bottom of page