Luto no Zoo Pomerode: Despedida da Elefanta Lica
- REDAÇÃO
- há 1 dia
- 1 min de leitura
A elefanta Lica, que completou 66 anos na semana passada faleceu na manhã desta sexta-feira

Hoje, o dia amanheceu mais triste para toda a equipe do Zoo Pomerode. Nesta sexta-feira, 30 de janeiro, recebemos a notícia do falecimento da elefanta Lica, que completou 66 anos na semana passada. Sua presença marcante e carinhosa com os visitantes fez parte da rotina do zoo nos últimos 20 anos, desde que foi trazida do Circo Di Roma, onde viveu por 46 anos.
Na semana do seu aniversário, a equipe preparada um enriquecimento ambiental especial, com atividades pensadas para estimular seus sentidos, curiosidade e comportamentos naturais. Era um momento de celebração e carinho, que evidenciava o amor dedicado a Lica durante sua vida no zoo.
Em respeito à memória de Lica, os profissionais da instituição darão início aos trâmites legais e realizarão uma necropsia para determinar a causa de sua morte. Além disso, a área onde ela vivia estará isolada, como forma de respeitar o luto de Kenoa, a outra elefanta que conviveu com Lica desde os tempos de circo.
Neste momento de tristeza, é fundamental lembrar do legado que Lica deixou e do impacto positivo que teve em todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.









Comentários