Lockdown é descartado em Pomerode, mas a fiscalização será intensificada
top of page

Lockdown é descartado em Pomerode, mas a fiscalização será intensificada

Prefeito Ércio destaca que o objetivo é proteger a vida, se tiver que aplicar multas para isso, será feito.



Na manhã dessa terça-feira (23/02), a Prefeitura de Pomerode realizou uma reunião com representantes e associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de Pomerode (ACIP) buscando traçar estratégias para frear o brusco aumento de casos de Covid-19 na cidade, destacando o aumento do número de internações expressivo na última semana.


O prefeito Ércio Kriek e a Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner conduziram a reunião, alertando que Pomerode vivencia o momento mais crítico da desde o início da pandemia. A preocupação maior da Secretaria de saúde é com relação à ocupação de 97% das vagas de UTI na região e da possível falta de insumos e de recursos humanos, visto o desgaste físico e emocional dos profissionais que atuam na linha de frente. Por sua vez, o prefeito destacou a intensificação da fiscalização do cumprimento de medidas e protocolos de saúde, inclusive por parte da Polícia Militar. /"O que pudemos detectar é que as pessoas e estabelecimentos, em sua maioria, não estão cumprindo as regras, estão aglomerando e não respeitando o distanciamento social. Nosso objetivo é proteger a vida, se tivermos que aplicar multas para isso, faremos/", contextualizou o Chefe do Executivo.


Aos comerciantes e empresários, o pedido foi de que cobrem ainda mais de seus clientes e funcionários uma postura preventiva frente à doença, com o uso da máscara, distanciamento e a oferta de álcool em gel. Os participantes da reunião aproveitaram para tirar dúvidas e dar sugestões.


Foto: Arquivo/JC

bottom of page