Karatê de Pomerode conquista nove medalhas na 2ª Etapa Estadual Séria A de Karatê
- REDAÇÃO
- 18 de jun.
- 2 min de leitura
Com esses resultados individuais, a equipe encerrou a competição em 6º lugar
geral na modalidade de Kumite

No dia 14 de junho, a cidade de Joinville foi o cenário da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Séria A, realizada no Ginásio da UNIVILLE. O evento contou com a participação de 28 equipes de todo o estado, reunindo os melhores atletas da modalidade em um ambiente de alta competitividade.
A Associação Pomerodense de Karatê/SEEL fez uma apresentação notável, levando 10 atletas à competição e conquistando um total de 9 medalhas. Com esses resultados individuais, a equipe encerrou a competição em 6º lugar geral na modalidade de Kumite, evidenciando a dedicação e o talento dos atletas. Resultados Individuais:
**Modalidade de Kata:**
- 3º Lugar: André Luiz da Silva (Cadetes)
- 3º Lugar: Arthur Henrique Greuel (PCD - Deficientes Físicos)
- 3º Lugar: Mirela Eduarda Schork (Cadetes Feminino)
**Modalidade de Kumite:**
- 1º Lugar: Estevan Henrique Bahr (Sub 14 - +55 kg)
- 1º Lugar: Felipe Eduardo Schork (Sênior - 75 kg)- 1º Lugar: Mirela Eduarda Schork (Cadetes Feminino - 54 kg)
- 2º Lugar: Felipe Eduardo Schork (Sub 21 - 75 kg)
- 2º Lugar: Miguel Frahm Machado (Sub 14 - 55 kg)
- 3º Lugar: Tifane Leandra Konig (Junior Feminino - 59 kg)
Apesar do alto nível técnico da competição, que reuniu atletas de elite nas várias categorias etárias, a equipe demonstrou um desempenho consistente. Embora não tenha conseguido ficar entre os quatro primeiros colocados para conquistar um troféu, a satisfação com as boas colocações reforçou o compromisso da equipe com a preparação contínua para futuros desafios.
Participaram da competição o técnico Érick Loth e os atletas André Luiz da Silva, Arthur Fernando Goldacker, Arthur Henrique Greuel, Estevan Henrique Bahr, Felipe Eduardo Schork, Lars Klotz Volkmann Thiess, Miguel Frahm Machado, Mirela Eduarda Schork, Tifane Leandra Konig e Vinicius Gabriel Tambosi.
O próximo mês será repleto de desafios, com três competições importantes pela frente: a Etapa Estadual do JESC para atletas de 12 a 14 anos, os Joguinhos Abertos e a Etapa Classificatória do Brasileiro que ocorrerá em Londrina - PR. A expectativa é alta, e todos estão prontos para mostrar a força e a técnica do Karatê Pomerodense.









Comentários