Jogos aberto de Santa Catarina: Pomerode conquista varias medalhas e recorde no salto em altura
- REDAÇÃO
- há 1 dia
- 2 min de leitura
O atleta Ricardo Konell, carinhosamente conhecido como Cadinho, conquistou a medalha de ouro no Salto em Altura

A sexta-feira, 21 de novembro, foi um marco positivo para Pomerode nos 64º Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Chapecó, Oeste Catarinense. O atleta Ricardo Konell, carinhosamente conhecido como Cadinho, conquistou a medalha de ouro no Salto em Altura, ao ultrapassar a impressionante marca de 2,14 metros. Com essa conquista, ele não apenas superou seu próprio recorde nos Jasc, mas também se destacou como detentor da terceira melhor marca nacional na categoria Adulto.

Logo após a vitória de Cadinho, a jovem Yasmin Jandre Piske também fez história ao garantir a medalha de bronze no Lançamento do Disco, com uma marca de 43,52 metros. Sua colega de equipe, Mikaela Michelichen Hardt, terminou a prova em nono lugar, arremessando 34,29 metros. No masculino, Jeferson Hildebrandt Gonçalves ficou entre os Top 10 do Salto em Altura, ao saltar 1,85 metros. Por sua vez, Yuri Fernando Santos da Silva completou os 100 Metros Rasos em 11"14, garantindo a oitava colocação.

No dia seguinte, 22 de novembro, outra atleta de Pomerode brilhou. Duda Barth garantiu o segundo lugar no Arremesso do Peso ao atingir 14,75 metros, enquanto Mikaela Michelichen Hardt ficou em oitavo lugar nesta modalidade também, com 11,66 metros. As competições de atletismo continuaram ainda no domingo, 23 de novembro, no Complexo Esportivo Milton Sander – Verdão, prometendo mais emoções.
Durante o sábado, Pomerode participou de quatro outras modalidades. No Downhill, Cauê Felipe Klabunde terminou a prova em 24ª posição, com o tempo de 2 minutos e 15,401 segundos. A equipe de Tiro Carabina ficou em quinto lugar geral, somando 1.189 pontos.

O domingo, 24 de novembro, trouxe mais medalhas para Pomerode, com destaque para as disciplinas de Punhobol e Xadrez. Na S.E.R. BRF, a equipe masculina de Punhobol derrotou Chapecó nas quartas-de-final (2 a 0), mas foi superada por Blumenau nas semifinais. Contudo, na disputa pelo terceiro lugar, a equipe se reergueu e venceu Joinville por 3 a 0, garantindo o bronze.
No Xadrez, realizado no Salão Nobre do Centro de Eventos, Guilherme Henrique de Moraes Silva se destacou ao terminar em segundo lugar no tabuleiro 2 da categoria Blitz Masculino, totalizando 5,5 pontos. Até o momento, Pomerode acumulou 17 pontos na modalidade, ocupando a nona posição geral. O time feminino, por sua vez, somou um ponto na Blitz e dois no Rápido, ficando na 15ª posição.
As últimas disputas do Atletismo ocorreram também no domingo, com Carlos Henrique Dietrich alcançando 54,36 metros no Lançamento do Dardo, finalizando em quinto na sua prova. William Moacir Pereira obteve a oitava melhor marca no Lançamento do Martelo, com 43,69 metros. Camilly Carneiro fez sua estreia nos Jogos Abertos e saltou 1,60 metros, conquistando o quarto lugar no Salto em Altura Feminino.
Ao final das competições, Pomerode acumulou 25 pontos no masculino, ficando na 11ª posição geral, e 19,5 pontos no feminino, terminando em 15ª. Na modalidade de Vôlei de Praia Masculino, a dupla de Pomerode foi eliminada nas quartas-de-final pela equipe de Paulo Lopes, após um jogo difícil que terminou em 2 a 1.
Com diversas conquistas e um desempenho brilhante, Pomerode reafirma seu lugar de destaque nos Jogos Abertos de Santa Catarina, mostrando a força do esporte local e a dedicação de seus atletas.








Comentários