Incêndio Consume Galpão de Plásticos em Pomerode
- REDAÇÃO
- 18 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de ago.
O incêndio atingiu um galpão de aproximadamente 200 m², onde estavam
estocadas cerca de seis toneladas de matéria-prima

Na noite deste domingo, 17 de agosto, a cidade de Pomerode foi surpreendida por um incêndio que consumiu uma edificação industrial de beneficiamento de plásticos. O acontecimento ocorreu por volta das 23h e foi registrado na Rua Horst Rauh, no bairro Testo Rega.

O incêndio atingiu um galpão de aproximadamente 200 m², onde estavam estocadas cerca de seis toneladas de matéria-prima. A situação se tornou ainda mais crítica pela proximidade de uma residência, localizada muito próxima ao galpão incendiado. Em resposta imediata, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode (CBVP) implementou medidas de proteção para evitar que as chamas se alastrassem para o imóvel adjacente.
Após garantir a segurança da residência, os bombeiros concentraram seus esforços no combate ao fogo no galpão, utilizando ataques diretos às chamas e aplicando solução de espuma nas matérias-primas em risco. Durante as operações, o proprietário do estabelecimento foi orientado sobre as medidas de segurança que deveriam ser adotadas, uma vez que o incêndio causou danos significativos à estrutura do telhado e das paredes da edificação.

No total, 15 bombeiros participaram da ação, que envolveu cinco viaturas da corporação de Pomerode, além de um caminhão-pipa da Prefeitura e o apoio de uma viatura dos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul. A batalha contra as chamas se estendeu por cerca de três horas, durante as quais foram utilizados impressionantes 35 mil litros de água para o combate ao incêndio e subsequente rescaldo.
Felizmente, não houve registro de feridos neste incidente, e até o momento, as causas do incêndio permanecem desconhecidas. As autoridades seguem com as investigações necessárias para esclarecer os fatos
relacionados a este sinistro.









Comentários