Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Pomerode

O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (05), no bairro Testo Central

Na tarde desta segunda-feira (05), um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Pomerode. O caso foi registrado por volta das 15h, no bairro Testo Central.

A Guarnição da PM estava encerrando um atendimento de uma ocorrência na Rua Leopoldo Alsleben, quando já em patrulhamento próximo ao local, visualizou o condutor de um veículo BMW 325I PH11, recebendo uma caixa pela janela do motorista de outro veículo.

Por já ter conhecimento da prática de tráfico de drogas realizada pelo masculino, e por saber e ver que era ele quem recebia a encomenda no veículo, a guarnição imediatamente deu ordem de parada para o veículo através de gestos e sinais, sendo ambos ignorados pelo masculino.

O motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade por varios quilometros, chegando a 120 Km/h, realizando ultrapassagens e manobras perigosas, jogando o carro contra a viatura policial e outros veículos que transitavam pela via, quase causando acidentes graves.

Um pouco antes da PM conseguir fazer a abordagem, o homem jogou o mesmo objeto que recebeu quando foi iniciado a tentativa de abordagem.

Ao pedir para que descesse do veículo o condutor não acatou as ordens que lhe eram dadas, sendo necessário que os policiais o retirasse do interior do veículo. Neste momento o homem mais uma vez além de não acatar as ordens que lhe eram dadas, também investiu fisicamente contra os policiais. Foi necessário fazer uso de força física para conter a investida do autor, imobilizá-lo e algema-lo. Restaram algumas escoriações no masculino, as quais foram devidamente atestadas por Perito da Polícia Científica.

Os PM realizaram buscas pessoais, no veículo e no perímetro e localizaram a caixa arremessada que possuía em seu interior um invólucro em plástico branco e outro em plástico amarelo, sendo uma porção de cocaína e outra de crack.

Já no interior do veículo foi localizado mais um cigarro artesanal de maconha, a quantia de R$ 491,00 e um celular.

Diante do exposto foi dado voz de prisão em desfavor do masculino, sendo conduzido para Polícia Científica e posterior apresentado à autoridade judiciária. O veículo I/BMW 325I PH11 utilizado na fuga foi devidamente notificado e removido ao pátio convencido por falta de condutor.

Fotos: Divulgação/PMSC