Um show para quem gosta de música brasileira
No próximo domingo (04/06), Pomerode recebe a apresentação do grupo Chora Joinville, no Museu Pomerano, às 14h. Um show para quem gosta de música brasileira.
O grupo interpreta músicas de grandes compositores, com arranjos e adaptações próprias. Na Cena Instrumental, tocam choro e samba respeitando as tradições e demonstrando muito virtuosismo. O Choro originalmente era uma maneira “abrasileirada” de tocar as danças europeias trazidas pela Família Real em 1808, como valsa, polca, schottisch, quadrilha e outros.
O objetivo do projeto chora Joinville é unir músicos profissionais de Joinville para interpretar a música genuinamente brasileira, o choro, e a partir daí formar público para eventos culturais, realizando um intercâmbio/choque de culturas. Vale dizer, pretende-se mostrar ao público em geral a importância da música na formação cultural, sua beleza e técnica, bem, como incentivá-los a se dedicarem estilo chorinho, na medida em que este também se presta a executar músicas de seu agrado e não apenas composições clássicas que infelizmente, não são quistas pelo público jovem. Indo mais além, pretende-se mostrar aos músicos e amantes da música Brasileira.
O grupo Chora Joinville é formado pelos instrumentistas Claudenor Fávero (Bandolim), Fabricia Piva (violino), Gauchão (Violão de 7 cordas), Sandro Sestrem (Pandeiro), Luiz Campelo (Flauta), Dani Born (Cantora), Luizinho (cavaco), Orimar Hess (Acordeon), Leandro Guimarães (Trombone) Éverton Backes (Sax), Gabriel Barros (Surdo), Roger (Bandolim), Guto (Violão).
Foto: Divulgação
Comentarios