Festival Gastronômico de Pomerode terá mais de 80 opções no cardápio
top of page

Festival Gastronômico de Pomerode terá mais de 80 opções no cardápio

O Festival Gastronômico de Pomerode acontece de 7 a 24 de julho

A cidade mais alemã do Brasil celebra sua história e seus sabores em julho. O Festival Gastronômico de Pomerode acontece de 7 a 24 de julho e volta a ocupar a agenda depois de dois anos.

Na 16ª edição, o evento tem como tema Sabores de uma Rota Premiada. Cada um dos 12 restaurantes participantes criou um prato inédito a partir das referências das famílias que vivem na Rota do Enxaimel. Além dos pratos inéditos, são mais de 80 opções no cardápio.


O Festival Gastronômico de Pomerode abre todos os dias entre 7 e 24 de julho, de segundas-feiras a sábados a partir das 18h e aos domingos entre 11h e 16h. O ingresso custa R$ 10,00 e de segunda a quarta-feira moradores de Pomerode não pagam. A programação acontece no Parque Municipal de Eventos, que fica na Avenida 21 de Janeiro, número 2700, no Centro.


Como funciona


No Festival Gastronômico de Pomerode, o Parque Municipal de Eventos se transforma uma vila gastronômica com todo o charme do inverno. São 12 restaurantes que servem os principais pratos dos seus cardápios no mesmo local e ainda apresentam uma opção temática inédita. Os visitantes são servidos sentados em mesas compartilhadas.


Além dos pratos, o espaço conta ainda com cartas de vinhos, cervejas artesanais e drinks, além do Glühwein, vinho quente aromatizado com especiarias que é uma das tradições do evento. Nas sobremesas, além dos pratos dos restaurantes, ainda é possível aproveitar os chocolates premiados produzidos em Pomerode e as tradicionais cucas, preparadas no local.


A decoração é sempre uma atração à parte, geralmente preparada com itens de cozinha e objetos clássicos da cidade. Também ficam disponíveis aquecedores e mantas para afastar o frio. As crianças são acolhidas em um espaço especial para elas e cada dia de evento, se apresentam duas atrações musicais.


Foto: DIvulgação

bottom of page