top of page

Festival de Atletismo com quase 300 alunos de Pomerode

Primeiros colocados representarão Pomerode na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Na última sexta-feira (05/04), aconteceu na Pista de Atletismo do Parque Municipal de Eventos, o Festival de Atletismo, promovido pela Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer (SEEL).

 

Quase 300 atletas, entre 08 e 17 anos, participaram da competição. Eles são alunos da rede municipal, estadual e privada de Pomerode.

 

O Festival de Atletismo funcionou como fase classificatória para a etapa microregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 12 a 14 anos, abrangendo atletas com idades entre 13 e 14 anos, bem como competidores da categoria 15 a 17 anos. Os vencedores e vice-campeões de cada prova garantiram sua vaga na etapa microregional do JESC. Os qualificados nesta etapa avançarão para a fase seletiva, que envolve toda a nossa região até Itajaí. Posteriormente, os vencedores desta fase competirão na etapa estadual.

 

“No ano passado, o atletismo teve mais de dez atletas na etapa estadual, juntando as duas categorias. E a gente teve um destaque muito grande para a categoria 12 e 14, que teve três atletas integrando a Seleção Catarinense, e tivemos ainda um atleta que foi para a Seleção Brasileira”, destaca o treinador Odair Luiz dos Santos, o Chico.

 

“Além disso, este festival, para nós, é muito importante também para a captação de novos talentos. Observamos alguns atletas e já fizemos os convites para que eles venham treinar também”, completa.

 

Confira as categorias e modalidades do Festival:

Pré-Mirim (8 a 10 anos): 50 metros, 150 metros, saltam em distância e lançamento de pelota.

Mirim (11 a 12 anos): 75 metros, 150 metros, saltam em distância, salto em altura e lançamento de pelota.

Infantil (13 a 14 anos): 75 metros, 250 metros, 800 metros, salto em distancia, salto em altura, arremesso de peso e lançamento de dardo.

Infanto (15 a 17 anos): 100 metros, 800 metros, saltam em distância, salto em altura, arremesso de peso e lançamento do dardo.

Comentários


bottom of page