Eleições 2020 em Pomerode começam a se desenhar
top of page

Eleições 2020 em Pomerode começam a se desenhar

Lideranças dos partidos políticos avaliam as possíveis pré-candidaturas pra prefeito em Pomerode





Em novembro, acontecerão às eleições para prefeito e vereadores e com a articulação dos partidos políticos, nomes começam a ganhar força para possíveis pré-candidaturas. Em Pomerode, os candidatos que querem disputar o cargo majoritário, concorrerão contra o Prefeito Ércio Krick (DEM), que possivelmente ira concorrer à reeleição. Tudo indica que a coligação DEM, PSDB, PP e PSD, devem continuar juntos, caso não ocorra um racha. Chico Hass, esta sendo cogitado para ser o vice do atual prefeito Ércio.


MDB


O MDB Pomerode já anunciou os seus pré-candidatos que irão disputar a majoritária nas eleições municipais desse ano: Jair Klebber é pré-candidato a prefeito e Marcos Dalmann a vice. Conversa com o atual presidente do diretório, Jair Kleber, o mesmo informou que o partido vai disputar as eleições com chapa pura, sem coligações. O partido também já tem os 14 pré-candidatos que irão disputar o cargo de vereador.


PATRIOTAS


O partido PATRIOTAS tem como cabeça de chapa, Rafael Ramthum como pré-candidato a majoritária. Para ser vice na chapa, esta aparecendo o nome da ex-vereadora Neusa Stoll. Claro que tem outros nomes fortes no partido aparecendo para ocupar o cargo de vice.


PODEMOS

O partido PODEMOS, anunciou a pré-candidatura a prefeito, Frank Volkmann, tendo como vice na chapa, o atual vereador Deoclides Correa. O partido também já tem os nomes dos 14 candidatos a vereador, fechando, assim, totalmente as vagas disponíveis para concorrer as eleições municipais de 2020.

REPUBLICANOS


Já pelo partido REPUBLICANOS, muito está se falando na pré-candidatura a majoritária de Beto Ramlow. Conforme Beto, muito se fala em renovação em todos os partidos e revelou a nossa equipe que no 04 de setembro, sairá os nomes para Majoritária ao pleito de Novembro. Tudo indica que o Partido Republicanos faça uma coligação com o partido PSC, onde já apontam os nomes do Capelão Jonas Ittner e da Professora Glória Campelo para compor a chapa como vice. Como Presidente do Republicanos, Beto destaca que deseja uma chapa popular com nomes do povo sem grandes coligações. O Capelão Jonas e a Professora Glória tem um perfil batalhador e também de espirito de luta, trabalho, justiça e humanidade como o meu, destaca o presidente do Republicanos.

Todas essas pré-candidaturas ainda deverão ser homologadas em convenção dos partidos para a sua oficialização.

Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. Com a prorrogação do pleito, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral ficou definido para o dia 26 de setembro.

Agora basta esperar, pois muita água ainda vai rolar até as convenções, podendo haver mudanças e coligações até lá.

bottom of page