top of page

Câmara de Vereadores de Pomerode debate andamento das obras de saneamento com a Pomerwasser

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

O foco do encontro foi às obras de implantação da rede coletora

de esgoto e ao abastecimento de água

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, 02 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Pomerode promoveu uma importante reunião que contou com a presença de representantes da Empresa Pomerwasser, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da equipe responsável pela fiscalização das obras de esgotamento sanitário do município. O foco do encontro foi o fortalecimento da fiscalização e a harmonização de ações relacionadas às obras de implantação da rede coletora de esgoto e ao abastecimento de água.



A reunião teve a presença da coordenadora de obras da Pomerwasser, Carolina Rodeiro, e da gerente-geral, Mayra Rego, além do secretário de Obras e Samae, Moacir Rosa, e outros membros técnicos de ambas as instituições. Durante o encontro, a Pomerwasser apresentou detalhes sobre o andamento das obras de saneamento, incluindo planejamento e progresso das intervenções.


Os vereadores, em diálogo aberto, levantaram diversas preocupações, expressando a insatisfação da comunidade, especialmente em relação aos transtornos causados pelas obras nas vias públicas. O vereador Marco Desessards ressaltou a urgência em priorizar o abastecimento de água e solicitou que, após o início das obras em uma localidade, estas sejam completadas antes de novas frentes serem abertas.


Mayra Rego, por sua vez, reforçou que a ampliação da rede de abastecimento é uma prioridade, mas também destacou a necessidade de avançar com as obras de esgotamento sanitário em função de compromissos contratuais estabelecidos. Os vereadores sublinharam a importância da correta compactação do solo após as intervenções, vital para a qualidade e durabilidade das obras.


A vereadora Isadora Zinnke pediu que a Pomerwasser forneça cronogramas e relatórios periódicos, visando oferecer maior previsibilidade à comunidade, que atualmente enfrenta desafios devido à falta de comunicação adequada. O vereador Jean Nicoletto chamaram atenção para as reclamações dos moradores em relação à qualidade das intervenções realizadas.


Em resposta às preocupações levantadas, a Pomerwasser anunciou planos para setorização dos pontos de distribuição de água, buscando melhorar a organização e eficiência do sistema. O secretário Moacir Rosa demonstrou estar ciente das dificuldades enfrentadas e garantiu que o governo municipal está trabalhando em conjunto com a empresa para minimizar os transtornos à população.


Um dos pontos destacados por Mayra Rego foi o início, a partir daquela data, de uma equipe de fiscalização terceirizada que acompanhará diariamente as obras da rede coletora de esgoto, com o objetivo de identificar inconsistências, especialmente em relação à pavimentação e ao acabamento das obras.


Ao final do encontro, o presidente da Câmara de Pomerode, Geliandro Ribeiro, enfatizou a importância do diálogo e da transparência no processo. Ele sugeriu a criação de um grupo de WhatsApp para facilitar a comunicação direta com a comunidade, permitindo que os cidadãos estejam informados sobre etapas, cronogramas, e conclusões das obras.



Comentários


  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram - White Circle

© 2023 por Oli Comunicações Ltda. 

Rua Carlos Mueller, 451 - Bairro Testo Rega - Pomerode-SC

WhatsApp e Telegram: (47) 99949-5740

E-mai: jorcidadepomerode@gmail.com

bottom of page