top of page

CRAS anuncia o retorno das suas atividades coletivas em Fevereiro

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Os quatro grupos voltam com seus encontros ao longo de fevereiro

Foto; Divulgação/Arquivo
Foto; Divulgação/Arquivo

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) anuncia o retorno de suas atividades coletivas na próxima semana! A partir de fevereiro, serão retomados os encontros de quatro grupos importantes para a comunidade: a Oficina Trocando Ideias, a Oficina de Parentalidade, o Grupo de Idosos e o Grupo de Adolescentes.



Aqui estão as datas e horários dos encontros:


Oficina Trocando Ideias

Início: 03/02

Terças-feiras, às 09h, 15h e 18h

Este grupo é aberto à comunidade e promove um espaço de diálogo, escuta e compartilhamento de experiências, favorecendo a troca de vivências e o fortalecimento dos vínculos comunitários.


Oficina de Parentalidade

Início: 05/02

Quintas-feiras, às 09h, 15h e 18h

Aberto à comunidade, este grupo tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, apoiar responsáveis no cuidado e na educação dos filhos, além de promover reflexões sobre afeto, limites e convivência familiar.


Grupo de Idosos

Início: 11/02

Quartas-feiras, às 14h

Destinado a idosos a partir dos 60 anos, este espaço oferece acolhimento, socialização e valorização da pessoa idosa, estimulando o bem-estar e o fortalecimento dos vínculos sociais.


Grupo de Adolescentes

Início: 12/02

Quintas-feiras, às 14h

Voltado para adolescentes entre 12 e 15 anos, este grupo promove momentos de convivência, orientação e expressão, incentivando o protagonismo juvenil e a construção de projetos de vida.


Sobre o CRAS:

O CRAS oferece serviços gratuitos de Assistência Social para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o portal do governo (https://www.gov.br/mds/pt-br/acoes-e-programas/suas/unidades-de-atendimento/centro-de-referencia-de-assistencia-social-cras), o atendimento é voltado a diversos públicos, incluindo famílias e indivíduos em situação de desproteção social, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes. Os usuários são orientados e encaminhados para outros serviços, benefícios e programas da Assistência Social, além de participar de atividades e ações educativas que melhoram a qualidade de vida e a convivência social.


O CRAS de Pomerode também oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Para mais informações, entre em contato com o CRAS pelo telefone: 47 3380-2575.

Comentários


  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram - White Circle

© 2023 por Oli Comunicações Ltda. 

Rua Carlos Mueller, 451 - Bairro Testo Rega - Pomerode-SC

WhatsApp e Telegram: (47) 99949-5740

E-mai: jorcidadepomerode@gmail.com

bottom of page