Clube Progresso conquista o Campeonato Catarinense de Bolão 23 - Melhor Idade
top of page

Clube Progresso conquista o Campeonato Catarinense de Bolão 23 - Melhor Idade

O Clube desportivo Recreativo Progresso representou Pomerode

Pomerode recebeu neste final de semana, dias 04 e 05 de junho, o 12º Campeonato Catarinense de Bolão 23 Melhor Idade (Região I – Blumenau).

Os jogos aconteceram no Clube Pomerode entre oito equipes com atletas da melhor idade, mais de 60 anos.

O Clube desportivo Recreativo Progresso representou Pomerode tendo mais sete cidades como adversarias, sendo elas: Praianos (Barra Velha), Glória (Joinville), Joacabense (Joaçaba), Liberdade (Timbó), Alvorada (Jaraguá do Sul), Salto do Norte (Blumeau) e Floresta (Agrolândia).


No sábado, foram realizadas as disputas da 1ª fase, que foi dividida em duas chaves. Cada equipe fez duas passadas pelas canchas, onde se classificaram cinco equipes para a final: Progresso (Pomerode), Joaçabense (Joaçaba), Praianos (Barra Velha), Floresta (Agrolândia) e Glória (Joinville),


No domingo pela manhã, as cinco equipes finalistas voltaram para as pistas para conhecer a grande campeão da competição. Dos cinco finalistas, a equipe da cidade mais alemã do Brasil conquistou o titulo da competição fazendo 1.230 pontos. Em segundo ficou a Associação Joaçabense de Bolão com 1.207 pontos, seguido da Sociedade Glória de Joinville com 1.204 pontos, do Clube Recreativo Floresta/C.M.E Agrolândia com 1.200 pontos e da Associação Praianos de Bolão e Bocha com 1.172 pontos.


Na disputa individual, Pomerode também foi destaque. João Carlos Müller, do Progresso, levou o Braço de Ouro, com 535 pinos derrubados. Braço de Prata ficou com Armelindo Schlupp, do Floresta, com 533 pinos derrubados e Braço de Bronze, ficou Odair Floriani, do Progresso, com 532 pinos derrubados.

A competição foi organizada pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão, com o apoio da Funpeel.


Foto: Divulgação

bottom of page