Cirurgias pediátricas de mutirão são realizadas no Hospital e Maternidade Rio do Testo
top of page

Cirurgias pediátricas de mutirão são realizadas no Hospital e Maternidade Rio do Testo

No mês de outubro foram realizadas 03 cirurgias pediátricas e 15 consultas.

O Hospital a Maternidade Rio do Testo conta agora com uma nova especialidade cirúrgica, a cirurgia pediátrica, que impactará diretamente na população de Pomerode e regiões vizinhas.


A instituição já contava com a especialidade de otorrinolaringologia em pediatria, agora o Hospital ganhou uma equipe de cirurgiãs pediátricas composta pelas Dras. Cristina Reuter, Camila C. Penedo e Karine F. Meyer.


A partir de agora, o hospital poderá realizar cirurgias em crianças para o tratamento de fimose, hipospadia, testículos não descidos, hérnias abdominais, cistos cervicais, entre outras. No mês de outubro foram realizadas 03 cirurgias pediátricas e 15 consultas.

Continua após o anúncio:

Conforme a Dra. Cristina , “É uma satisfação poder contribuir com a resolução de patologias cirúrgicas da infância no município de Pomerode, visto que muitas crianças se encontravam em filas de espera de cirurgia em outros municípios”.


As cirurgias pediátricas são muito importantes para nossa instituição, reforçando que o ganho não está somente para o hospital, mas para cada família que agora consegue atendimento mais próximo de casa para seus filhos. Estamos satisfeitos com os resultados já obtidos pela equipe de cirurgia pediátrica, declara Gerente Enfermagem Gisele Sens.


Administradora do Hospital e Maternidade Rio do Testo, Vanessa Jahnke Pedrini ressalta que o ponto maior desta cirurgia é mostrar à população que o hospital tem infraestrutura para realizar uma série de procedimentos em várias especialidades e dispõe de uma equipe de excelentes profissionais.


Foto e Fonte: Divulgação/Hospital e Maternidade Rio do Testo

bottom of page