top of page

Cerca de 8 mil pessoas prestigiam primeiro dia da Festa Pomerana

A largada da 38ª edição da festa aconteceu nesta quarta-feira (11/1), com o tradicional desfile pelas ruas de Pomerode

A saudade da Festa Pomerana, depois de um hiato de dois anos, era tanta que a organização da festa registrou 7.827 visitas somente na primeira noite do evento. A largada da 38ª edição da festa aconteceu nesta quarta-feira (11/1), com o tradicional desfile pelas ruas de Pomerode até o Pavilhão Principal, reunindo cerca de 1 mil participantes.

Com o mote “Um baú de histórias, cultura e tradições”, eles deram início à celebração dos 160 anos da imigração alemã, responsável pelos hábitos e costumes presentes até hoje no dia a dia da cidade, que carrega o título de mais alemã do Brasil. A expectativa é reunir, até o fim da festa (22/1), 100 mil visitantes.


A programação para o primeiro fim de semana inclui, entre outros atrativos, a presença das bandas Bavária, Choppmotorrad, La Montanara, Society, Vox 3 e Madamme Frau, composta só por mulheres; apresentações de grupos folclóricos; e novos desfiles na sexta (13/1), às 19h; no sábado (14/1), às 18h; e no domingo (15/1), às 9h30min. No sábado, a entrada é gratuita até às 15h, depois deste horário, o valor do ingresso é de R$ 25. Na sexta e no domingo, os ingressos custam R$ 15. A 38ª Festa Pomerana é um patrocínio de Bradesco, Unifique, Weiku e Oxford/Strauss.


Foto: Divulgação

bottom of page