Centro Cultural não terá esse ano a "Osterfest"
top of page

Centro Cultural não terá esse ano a "Osterfest"


Um dos tradicionais eventos de Pomerode, a Osterfest 2021 não será mais realizada nos moldes tradicionais do evento. O anuncio foi dado na manhã de quarta-feira, 27 de janeiro, pela Associação Visite Pomerode (Avip). Conforme o comunicado, as atrações como o Ovo gigante de pascoa e o tradicional Osterbaum, não serão mais colocadas no Centro Cultural de Pomerode, local onde de costume, ocorre o evento de páscoa, na cidade. As recomendações do cancelamento, veio das Secretarias de Saúde estadual e municipal por conta da pandemia do novo Coronavírus.

A grande novidade deste ano, o Eier Parade (Parada de Ovos), está mantida. Ainda não há data definida para que os 10 ovos, com mais de dois metros cada, e terão traços de artistas locais e também internacionais, vindos da Bélgica, Rússia, Japão, Itália e Áustria, sejam distribuídos pelos pontos da cidade, mas a expectativa é que eles sejam vistos já em fevereiro.

Para adequar a Páscoa em Pomerode a esta situação, a Avip comunicou ainda que estão reestruturando as ações para que esta data tão importante seja celebrada, com segurança e com encanto. A intenção é aproveitar a novidade deste ano, a Eier Parade, sem perder o charme que a Osterfest tem.





bottom of page