Atletas de Pomerode participam do Campeonato Brasileiro de Downhill
top of page

Atletas de Pomerode participam do Campeonato Brasileiro de Downhill

Quatro atletas da equipe de Downhill de Pomerode participaram do Campeonato

No final de semana, dias 12, 13 e 14 de novembro, a cidade de Carlos Barbosa-RS, sediou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill e reuniu os melhores competidores do Brasil.


O campeonato é um dos principais eventos do calendário brasileiro e conta pontos para o ranking nacional e internacional. Ao todo foram 170 atletas que participaram da competição que é dividida em 13 categorias e provas.

Quatro atletas da equipe de Downhill de Pomerode participaram do Campeonato; William Michallack, Augusto Henrique Freiberger, Lucas de Andrade e Kleber Rosa, que disputam na categoria Elite, Sub 30 e Master A.


Na categoria Elite, William Michalack, mesmo com o pneu furado durante a descida da prova, conseguiu terminar em 25º lugar com o tempo de 3:39.70. Na categoria Sub-30, Augusto Henrique Freiberger ficou na 29ª colocação com o tempo de 2:44.51 e Lucas de Andrade, que teve problemas com a corrente da bicicleta durante a prova, conseguiu terminar em 30º lugar com o tempo de 2:47.78. Já o atleta Kleber Rosa conquistou o 13º lugar na categoria Master A, com o tempo de 2:45.27.

Para a equipe e para os atletas, foi uma experiência única, pois foi a primeira vez que participaram de um Campeonato Brasileiro que contou com os melhores pilotos do Brasil.


Agora a equipe irá intensificar os treinamentos para o Campeonato Catarinense que deve acontecer aqui em Pomerode, no Morro da Turquia, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2022.


A equipe de Downhill agradece aos patrocinadores, Servicon Contabilidade e Zoo Pomerode pelo apoio.


Fotos: Equipe Downhill HPRT

bottom of page