press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2
  • Oli Comunicações

Atletas de Pomerode participam do Campeonato Brasileiro de Downhill

Quatro atletas da equipe de Downhill de Pomerode participaram do Campeonato

No final de semana, dias 12, 13 e 14 de novembro, a cidade de Carlos Barbosa-RS, sediou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill e reuniu os melhores competidores do Brasil.


O campeonato é um dos principais eventos do calendário brasileiro e conta pontos para o ranking nacional e internacional. Ao todo foram 170 atletas que participaram da competição que é dividida em 13 categorias e provas.

Quatro atletas da equipe de Downhill de Pomerode participaram do Campeonato; William Michallack, Augusto Henrique Freiberger, Lucas de Andrade e Kleber Rosa, que disputam na categoria Elite, Sub 30 e Master A.


Na categoria Elite, William Michalack, mesmo com o pneu furado durante a descida da prova, conseguiu terminar em 25º lugar com o tempo de 3:39.70. Na categoria Sub-30, Augusto Henrique Freiberger ficou na 29ª colocação com o tempo de 2:44.51 e Lucas de Andrade, que teve problemas com a corrente da bicicleta durante a prova, conseguiu terminar em 30º lugar com o tempo de 2:47.78. Já o atleta Kleber Rosa conquistou o 13º lugar na categoria Master A, com o tempo de 2:45.27.

Para a equipe e para os atletas, foi uma experiência única, pois foi a primeira vez que participaram de um Campeonato Brasileiro que contou com os melhores pilotos do Brasil.


Agora a equipe irá intensificar os treinamentos para o Campeonato Catarinense que deve acontecer aqui em Pomerode, no Morro da Turquia, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2022.


A equipe de Downhill agradece aos patrocinadores, Servicon Contabilidade e Zoo Pomerode pelo apoio.


Fotos: Equipe Downhill HPRT

55 visualizações