Atendimento sobrecarregado nas Unidades de Saúde e Pronto Atendimento do HMRT
top of page

Atendimento sobrecarregado nas Unidades de Saúde e Pronto Atendimento do HMRT

Somente nesta segunda-feira, foram realizados nas Unidades de Saúde 249 atendimentos médicos e no Pronto Atendimento mais de 60

A Secretaria de Saúde (SESA) de Pomerode, vem por meio desta nota informar a toda a população acerca do aumento de atendimentos nas Unidades de Saúde e no Pronto Atendimento (PA) do Hospital e Maternidade Rio do Testo.

É de conhecimento da pasta que as demandas de atendimento médico aumentaram. Somente nesta segunda-feira, até as 11h30min foram realizados nas Unidades de Saúde 249 atendimentos médicos e no Pronto Atendimento mais de 60.


Ainda não se sabe o motivo do aumento da demanda, porém foram identificados um número maior de pacientes com sintomas gripais, ou com sintomas relacionados à dengue. O que pode ser atribuído à mudança de temperatura, além de Segunda-Feira, ser um dia que tradicionalmente há uma procura maior por atendimentos médicos nas Unidades de Saúde e PA.


A Secretaria de Saúde busca já soluções para que os atendimentos sejam agilizados e pede a compreensão de toda a população que buscar atendimento, pois devido à alta procura o tempo de espera está sendo maior do que o normal.


Foto: Arquivo/Divulgação

bottom of page