top of page

Alles Park debate o turismo e apresenta novos

Mais seis atrações estão planejadas até o próximo semestre no parque de Pomerode

De forma descontraída, um conteúdo valioso foi compartilhado com o trade turístico e empresários do Vale Europeu e do Litoral Norte, no 1o Jantar Turismo em Foco, no Alles Park. O evento no parque temático em Pomerode, abordou cases de sucessos brasileiros e mundiais, e como a iniciativa privada,

o poder público e a comunidade podem trabalhar juntos para desenvolver o setor turístico.

Entre os convidados, Luis Grottera, CEO da Rosenberg, Grottera Business & Branding, de São Paulo, que já desenvolveu pelo menos 20 projetos na área de turismo no Brasil nos últimos dez anos, como o Branding do Beach Park, de Fortaleza. O consultor de empresas enalteceu o turismo de Pomerode e falou sobre a cidade ser conhecida como a ‘Pequena Alemanha’.


“A maioria das cidades brasileiras não tem uma ‘tagline’ como Pomerode. Quando se fala ‘Nossa Pequena Alemanha’, é espetacular, porque abre espaço na mente do consumidor, é fácil de entender e cria uma conexão. Mas essa marca precisa ser vendida, e alcançar o mercado turístico. Não pode ficar só na região ou no estado.”

Grottera explicou ainda sobre a necessidade de os destinos investirem em ‘Place Branding’, que é uma estratégia de marketing para projetar imagens e gerenciar percepções sobre lugares. “É preciso trabalhar o turismo profissionalmente para se construir conceitos e ideias vendedoras que fiquem

na mente das pessoas.”


O vice-prefeito de Gramado e secretário interino de Turismo da cidade gaúcha, Luia Barbacovi abordou o trabalho que o poder público e as entidades precisam fazer com a comunidade sobre a importância do turismo para a cidade. “Não adianta investir sem ter uma cultura focada nisso. O turismo gera

receita nas mais variedades atividades, desde a hora que o turista chega na cidade até a hora de ir embora”, frisou.


Depois do debate, os convidados foram participaram de um jantar no espaço Schornstein, com música ao vivo.


Novas atrações do Parque Temático


Durante o evento, também foi apresentado aos participantes as próximas novidades do parque temático como os personagens do Alles Park, uma família composta pelo Opa, Oma, os dois netos, Nêni e Nina, o coelho Flocke e o monstro Smágol.


“Nós lançamos no Dia das Crianças o primeiro livrinho de história, e a ideia é ter uma coleção com os personagens interagindo com as atrações do parque e com as novas atrações que estão planejadas,” contou Gilmar Sprung, sócio do Alles Park.


Além do Teleférico, que vai ligar o parque ao Morro da Turquia e está em fase de licenciamento, mais seis atrações - sendo três importadas - já estão em desenvolvimento e devem ser inauguradas até o próximo semestre. Um dos brinquedos é uma aventura radical e vai surpreender os adultos.


A primeira atração deve estar pronta até o início de novembro. O ’Bumper-Car’, lembra os conhecidos carrinhos de choque, mas são bem tecnológicos, deslizam com boias ao invés de pneus, e usam laser. Os equipamentos já começaram a ser montados no parque.


O novo atrativo vai ser instalado no local onde era o Spielplatz, que foi desmontado para ocupar um nova área no parque, onde hoje fica o Fliegl e será a área do bosque com mais atrações. Os novos brinquedos vão encantar ainda mais os visitantes.


Hotel Alles Park


Outra novidade é o Hotel Alles Park que será construído em frente ao parque temático, com cerca de 150 leitos e que já está em fase de Estudo de Impacto da Vizinhança. “Hoje muitos turistas vão embora da cidade no fim do dia, porque Pomerode não tem leito suficiente, isso é ruim para todos os atrativos.

E nós queremos que os turistas fiquem mais tempo por aqui, e para isso nós precisamos oferecer hotel aos visitantes”, finaliza Gilmar Sprung.


Foto:Divulgação

コメント


bottom of page