top of page
Oli Comunicações

Acidente com morte era “questão de tempo” em obras no Bairro Testo Rega em Pomerode

Mãe e filha morrem depois de serem atropeladas. Moradores falam que há meses nada foi feito para fechar ou sinalizar o buraco

Foto: Ronildo Mohr

Para quem transita e trabalha no bairro Testo Rega, em Pomerode, o acidente que levou à morte da mãe e filha na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, era questão de tempo para acontecer. Os buracos no meio da rua e as obras que estão sendo realizadas na Rua Presidente Costa e Silva (SC-110), estão há, pelo menos, dois meses nessa condição e sem sinalização adequada no trecho.

Foto: Bombeiros Voluntários de Pomerode

Mãe e filha foram atropeladas no final da manhã, por volta das 11h15min. Ambas estavam em uma bicicleta quando foram atinigidas por um caminhão

.

Conforme os bombeiros, um bombeiro se deparou com o acidente ao se dirigir para um atendimento de uma outra ocorrência e acionou a corporação via rádio.


Ao chegarem no local, constaram que uma mulher, de 37 anos, estava caída em baixo do caminhão, e a filha, de 18 meses, estava ao lado do caminhão.


Os óbitos da mulher e da criança foram confirmados pela equipe do Samu, que foi acionada para a ocorrência.


Já o condutor do veículo, foi avaliado e encaminhado pelo Samu ao Hospital e Maternidade Rio do Testo em estado de choque.

A Polícia Militar, Polícia Civil também estiveram no local, junto com a Polícia científica que removeu os corpos para o IML de Blumenau.


Conforme nota da Prefeitura de Pomerode, as obras são de responsabilidade do Governo Estadual.


Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Pomerode lamenta profundamente o trágico falecimento de mãe e filha ocorrido na manhã de hoje, no bairro Testo Rega. Manifestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos enlutados neste momento de imensa dor.

Esclarecemos que as obras na localidade são de responsabilidade do Governo do Estado, por se tratar de uma rodovia estadual (SC-110). Quando se trata de uma obra estadual, o município não pode intervir, podendo enfrentar deliberações e consequências jurídicas.

A Prefeitura de Pomerode já havia realizado cobranças reiteradas junto ao Governo do Estado, solicitando a continuidade e o término dessas obras, que têm causado transtornos e, infelizmente, comprovadamente colocam em risco à segurança de nossos moradores.

Reafirmamos nosso compromisso em continuar cobrando providências imediatas e definitivas para que tragédias como esta não se repitam. A segurança e o bem-estar da nossa população serão sempre prioridade para esta administração.

Mais uma vez, reiteramos nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos.

Comments


bottom of page