top of page

Resultados de busca

1701 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Clube 15 de Novembro vence mais uma etapa e mantém liderança no Campeonato Regional de Tiro

    A equipe mostrou que está com a mira afiada, atuando em seus domínios e garantindo a primeira colocação Foto: Arquivo/JCP No último domingo, 07 de junho, o Clube 15 de Novembro, localizado no bairro Testo Alto, foi palco de mais uma emocionante rodada do Campeonato Regional de Tiro Pressão. A 4ª etapa da competição reuniu oito equipes, todas demonstrando grande habilidade e competitividade, proporcionando um espetáculo vibrante para os amantes do esporte. A equipe do 15 de Novembro mostrou que está com a mira afiada, atuando em seus domínios e garantindo a primeira colocação com impressionantes 720 pontos. Este resultado reforça a força e a consistência dos atletas locais ao longo do campeonato. O Vasquinho ficou muito próximo, somando 719 pontos, seguido de perto pelo Guarany e pelo Belz, ambos com 718 pontos. O desempate entre Guarany e Belz foi definido pelos acertos, favorecendo o Guarany. Na sequência da classificação geral, o Primavera conquistou o 5º lugar com 716 pontos, enquanto o Rio Ada garantiu o 6º com 715 pontos. O 2º de Maio ficou na 7ª posição com 714 pontos, e a equipe do 25 de Julho fechou a tabela em 8º lugar com 710 pontos. A proximidade dos resultados evidencia o equilíbrio entre as equipes e antecipa disputas ainda mais acirradas nas próximas etapas. A próxima rodada está marcada para o dia 05 de julho, no Clube Primavera, onde as equipes já se preparam para mais uma disputa intensa. Nesta fase, qualquer detalhe pode ser decisivo para a classificação, e a combinação de estratégia e precisão será fundamental para conquistar o troféu. Os competidores estão motivados e prontos para elevar ainda mais o nível do campeonato regional. O Campeonato Regional de Tiro Pressão segue apaixonante, consolidando-se como referência no esporte na região e prometendo grandes emoções até o fim da temporada. Confira a classificação geral até o momento:

  • Construção da Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Pomerode está cada vez mais próxima

    Imagem: Ilustrativa Hoje, segunda-feira, dia 08 de junho, às 16h, no Cemitério Municipal de Pomerode, será oficializado o ato de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da tão aguardada capela mortuária. Este novo espaço foi cuidadosamente planejado para oferecer mais acolhimento, dignidade e estrutura às famílias em momentos delicados. A iniciativa atende a uma demanda histórica da comunidade pomerodense e das entidades religiosas locais, representadas pelo Conselho de Pastores de Pomerode. Com a nova capela, espera-se proporcionar conforto e infraestrutura adequada para o acolhimento das famílias durante os momentos de luto, reforçando o compromisso da administração municipal em aprimorar os serviços funerários no município. A obra será realizada junto ao Cemitério Municipal e contará com 118,82 metros quadrados de área. O projeto também prevê um espaço destinado a ossuário, contemplando as necessidades atuais do município e será financiada por meio da Emenda Parlamentar Impositiva Estadual nº 3312/2025, no valor de R$ 500.000,00, destinada pelo Deputado Estadual Marcos da Rosa. Atualmente, Pomerode não dispõe de um espaço público específico para as despedidas fúnebres, tornando esta construção ainda mais relevante para a cidade. Com esse importante investimento, as famílias terão um local digno e estruturado para prestar suas homenagens, refletindo o respeito e a sensibilidade que merecem nestas ocasiões. A comunidade aguarda com expectativa o início das obras, que certamente trarão benefícios significativos para todos.

  • Roubo em residência: morador fica ferido após entrar em confronto com assaltantes em Pomerode

    Segundo a vítima, ao chegar em casa, foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto Imagem: Ilustrativa/PMSC Na noite deste domingo (7), por volta das 23h10, um homem foi vítima de um roubo em sua residência localizada na Rua Vidal Ferreira, em Pomerode. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar local. Segundo o relato da vítima, ao chegar em casa, foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto e exigiram dinheiro. Como informou não possuir valores em espécie, os suspeitos passaram a exigir a chave do seu veículo. Durante a ação, um dos autores teria atingido a vítima na região do abdômen com um objeto não identificado. Em defesa, o morador utilizou uma faca e conseguiu ferir um dos agressores. No entanto, ele ainda sofreu uma pancada na cabeça e caiu ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento no local. Após avaliação médica, a vítima foi liberada. Após a fuga dos criminosos, foi constatado o desaparecimento de um televisor de 32 polegadas e da chave do veículo GM Classic. De acordo com o depoimento, os suspeitos aparentavam ter cerca de 30 anos. Um deles era moreno, usava touca preta, bermuda e chinelos. O outro possuía pele clara e vestia camisa cinza, bermuda azul e tênis branco. O caso foi registrado pela Polícia Militar e aguarda prosseguir com os procedimentos legais cabíveis. As autoridades seguem em busca dos envolvidos para esclarecer os fatos.

  • Clube Pomerode realiza no sábado, 13 de junho, a sua tradicional Festa do Rei e Rainha

    O evento acontecerá na sede do clube, localizada no centro da cidade, e promete um dia repleto de emoção, cultura e confraternização entre os participantes Foto: Divulgação No próximo sábado, dia 13 de junho, o Clube Pomerode convida toda a comunidade para participar da tradicional Festa do Rei e Rainha. O evento acontecerá na sede do clube, localizada no centro da cidade, e promete um dia repleto de emoção, cultura e confraternização entre os participantes. A programação terá início às 13h com competições de tiro e bolão, reunindo os participantes para momentos de diversão e disputa amigável. Às 17h, será o aguardado desfile dos sócios, quando todos marcharão em busca do título de rei e rainha do clube. Para encerrar a noite com chave de ouro, às 19h30 será servido um jantar especial. O valor é de R$ 60,00 por pessoa para sócios e R$ 70,00 para não sócios. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente com o reinado, sócios e amigos do clube, ou pelo WhatsApp: (47) 3387-0080. Não deixe para a última hora e garanta a sua presença nesse delicioso jantar. As 21h30, será realizado a cerimônia de troca de faixa do novo reinado, e para animar ainda mais a festa, a banda Adler’s Band comandará o baile, garantindo muita música, alegria e diversão para todos os presentes. Venha celebrar essa tradição conosco e fazer parte dessa grande confraternização!

  • Pomerlamm Fest promove tradicional feijoada neste sábado, 13 de junho

    O evento, que já se consolidou e será servida no Clube Progresso, localizado no bairro Vale do Selke a partir das 10h30 Foto: Ilustrativa No dia 13 de junho, a partir das 10h30, acontece a tão aguardada Feijoada da Pomerlamm Fest, organizada pelo Grupo Criadores do Testo, em Pomerode. O evento, que é um esquenta para a 15ª Pomerlamm Fest, já se consolidou como um encontro de pessoas animadas, boa música e gastronomia de qualidade, integra a programação da Pomerlamm Fest, valorizando a cultura e a culinária local. A equipe da Pomerlamm preparará a tradicional feijoada com ingredientes selecionados, incluindo carnes de cortes tradicionais e uma variedade de acompanhamentos que prometem agradar aos mais diversos paladares. A iguaria será servida no Clube Progresso, localizado no bairro Vale do Selke. Os participantes poderão retirar a feijoada a partir das 10h30 e, a partir das 11h30, aproveitar o buffet servido no local, acompanhado de música ao vivo, criando um ambiente descontraído e festivo para todos os presentes. Os ingressos já estão disponíveis para compra com a diretoria do evento, por meio do WhatsApp (47) 99608-6361 (Pomerlamm). O ticket para adultos custa R$ 45,00. Não perca essa oportunidade de saborear uma feijoada deliciosa, curtir boa música e celebrar a tradição na Pomerlamm Fest!

  • Tentativa de roubo em mercado termina em prisão em Timbó

    Após a tentativa frustrada, o homem seguiu para os fundos do mercado, onde foi abordado pela polícia Foto: Ilustraviva Na tarde deste sábado, 06 de junho, um homem de 40 anos foi preso em flagrante após tentar roubar um mercado localizado na Rua Belém, em Timbó. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 12h40. Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada via COPOM após receber denúncia de que um roubo estava em andamento no estabelecimento comercial. Ao chegar ao local, os policiais ouviram o relato da vítima, que afirmou que o suspeito permaneceu cerca de uma hora no mercado consumindo bebida alcoólica. Em seguida, ele se dirigiu ao caixa e, simulando estar armado com uma arma na cintura, exigiu a quantia de R$ 2 mil. No entanto, nenhuma arma foi visualizada. Após a tentativa frustrada, o homem seguiu para os fundos do mercado, onde foi abordado pela polícia. Durante a abordagem, confessou que sua intenção era subtrair o dinheiro para quitar dívidas e admitiu que a arma era apenas uma simulação para intimidar a vítima. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo. Foi constatado também que uma motocicleta estacionada em frente ao comércio tinha a placa parcialmente coberta. O suspeito informou que o veículo seria utilizado para a fuga após o crime. Devido ao risco de fuga e ao estado de agitação do homem, foi necessário o uso de algemas. No momento da prisão, ele resistiu ativamente, recusando-se a entrar na viatura, além de desferir chutes contra os policiais, causando escoriações leves em um dos agentes. Para conter a resistência e garantir a segurança, os policiais utilizaram força proporcional e spray de pimenta. A motocicleta foi removida para o pátio conveniado. O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis, encerrando a tentativa de roubo ao mercado em Timbó.

  • Vôlei de Praia Sub-15 reúne 60 atletas em Pomerode

    O Torneio reuniu 60 atletas de cinco cidades e consagrou campeões de Joinville, Itapema, Timbó e Pomerode Foto: Divulgação No dia 30 de maio, o Pommers Sports, em Pomerode, foi palco da Copa Colégio Fátima Seel Sub-15 de Vôlei de Praia, que reuniu 60 atletas com idades entre 12 e 15 anos. O torneio contou com a participação de jovens talentos das cidades de Pomerode, Jaraguá, Timbó, Joinville e Itapema, fortalecendo o esporte na região. A competição destacou-se pela intensidade e alto nível técnico dos jogos, consagrando campeões em ambas as categorias: Classificação Sub-15 Feminino: - Campeãs: Maria e Maria (Joinville) - Vice-campeãs: Amanda e Lara (Itapema) - 3º lugar: Dudinha e Laisa (CT Pomerode Seel - Colégio Fátima, Pomerode) Classificação Sub-15 Masculino: - Campeões: Arthur e Augusto (Timbó) - Vice-campeões: Arthur e Samuel (Itapema) - 3º lugar: Otávio e Luis (Itapema) O evento teve como principal objetivo popularizar o vôlei de praia em Pomerode e cidades vizinhas, incentivando a prática esportiva entre os jovens. Já está confirmada a próxima etapa do torneio, prevista para o início de novembro, que promete reunir ainda mais atletas e fomentar a modalidade na região. Com essa iniciativa, a região fortalece sua tradição no esporte e oferece oportunidades para que novos talentos se desenvolvam e brilhem nas quadras de areia.

  • Nota de Falecimento - HORST BEHLING

    É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. HORST BEHLING ocorrido às 04h45min, do dia 05 de junho 2026, aos 81 anos de idade no Hospital Municipal São José em Joinville. O velório será realizado no dia 06 de junho, na Capela Luterana do Centro, a partir das 07h30min. A cerimônia de despedida ocorrerá às 14 horas do dia 06 de junho, logo após seguirá para o sepultamento no Cemitério Municipal. A Sr. HORST BEHLING, deixa enlutado as filhas Sandra e Carla, 1 genro, 2 netos 1 irmão, 1 irmã e demais familiares e amigos que lamentam profundamente sua partida. O Jornal A Cidade Pomerode deseja os mais sinceros sentimentos à família enlutada.

  • Mulher de 32 anos é presa por tráfico de drogas em Pomerode

    A Polícia Militar de Pomerode cumpriu um Mandado de Prisão contra uma mulher, no bairro Testo Rega Na tarde desta sexta-feira, dia 05, a Polícia Militar de Pomerode cumpriu um Mandado de Prisão contra uma mulher de 32 anos, no bairro Testo Rega. A ordem judicial foi expedida pela segunda Vara da Comarca de Pomerode, em decorrência de uma condenação transitada em julgado por tráfico de drogas, conforme previsto no Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Com as informações em mãos, a guarnição policial deslocou-se até o endereço indicado e localizou a mulher. Após consulta ao sistema, foi confirmada sua identidade e a existência do mandado de prisão em seu nome. A mulher afirmou não estar ciente do mandado, acreditando que a situação estivesse relacionada apenas ao não comparecimento periódico para assinatura em juízo, no processo em que figura como condenada. Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão à mulher e a conduziu ao Presídio Regional de Blumenau. Ela foi entregue ao agente prisional de plantão para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição do Poder Judiciário.

  • Nota de Falecimento - SERVINO LENFERS

    É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. SERVINO LENFERS ocorrido às 01h50min, do dia 02 de junho 2026, aos 65 anos de idade no Hospital e Maternidade Rio do Testo. O velório será realizado no dia 02 de junho, Capela do Cemitério de Pomerode Fundos, a partir das 08:00 horas. A cerimônia de despedida ocorrerá às 16:00 horas do dia 02 de junho, logo após seguirá para o sepultamento no Cemitério de Pomerode Fundos. A Sr. SERVINO LENFERS, deixa enlutado a esposa Sra. Ivone, os filhos Jonas Rafael, Gabriela e Gilson Rodrigo, 1 genro, 2 noras, 2 neto, 5 bisnetos, 4 irmãos, 1 irmã e demais familiares e demais familiares e amigos que lamentam profundamente sua partida. O Jornal A Cidade Pomerode deseja os mais sinceros sentimentos à família enlutada.

  • Nota de Falecimento - SILVESTRE REINERT (mais conhecido como Veste)

    É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. SILVESTRE REINERT ocorrido às 18h38min, do dia 01 de junho 2026, aos 64 anos de idade no Hospital e Maternidade Rio do Testo. O velório será realizado no dia 02 de junho, Capela São Ludgero, a partir da 00:00 hora. A cerimônia de despedida ocorrerá às 16:00 horas do dia 02 de junho, logo após seguirá para o sepultamento no Cemitério Municipal. A Sr. SILVESTRE REINERT, deixa enlutado a filha Elisa, 1 neto, 2 irmãs, 3 irmãos, cunhadas e cunhados e demais familiares e amigos que lamentam profundamente sua partida.

  • Pomerode vive final histórica do 2º Festival Catarinense de Danças Populares

    No palco, cada grupo apresentou mais do que técnica; as coreografias trouxeram identidade, pesquisa, memória e pertencimento, transformando a dança popular em arte viva e pulsante fotos: Associação Veneta La Montanara/Instituto Phoenix Pomerode viveu um fim de semana histórico com a grande final do 2º Festival Catarinense de Danças Populares. Realizado no Teatro Municipal, o evento reuniu os classificados das etapas de Maravilha, Lages e Pomerode em uma noite repleta de emoção, casa cheia e uma vibrante valorização da cultura popular. Apesar de ser uma cidade reconhecida por suas tradições, a realização de um festival de dança com tal volume, diversidade e intensidade foi considerada inédita. O Teatro Municipal ficou pequeno diante da grandiosidade das apresentações e da presença de famílias, coreógrafos, bailarinos e público que lotaram o espaço. A abertura foi assinada pela Freedom Cia. de Dança, de Rio Grande, sob a coreografia de Giovane Mackmillann. O grupo encantou a plateia com “Travessia”, uma obra inspirada na cultura afro, e “Filho de Vrindan — Entre o Destino e o Amor”, que traz influências da cultura indiana. No palco, cada grupo apresentou mais do que técnica; as coreografias trouxeram identidade, pesquisa, memória e pertencimento, transformando a dança popular em arte viva e pulsante. Na premiação em dinheiro, o Melhor Grupo Nacional Júnior foi “Filhos da Mata — Guardiões de Jurema”, da Cia. de Dança Liliana Vieira, de Joinville, que conquistou R$ 5.800,00. O Melhor Grupo Nacional Sênior foi “Do Sagrado ao Profano: O Encanto do Boto”, também da Cia. Liliana Vieira, faturando R$ 6.700,00. No cenário internacional, o Melhor Grupo Júnior foi “Trantelina di Festa”, do grupo de Natan Vasselay, de Rio dos Cedros, recebendo R$ 5.700,00. Já a categoria Internacional Sênior teve empate: “A Fúria de Kali”, do grupo de Natan Vasselay, e “Xakti”, da Oficina de Dança Unidos do Herval, de Herval d’Oeste, dividiram o prêmio de R$ 6.700,00. Mais do que premiar vencedores, a grande final celebrou trajetórias, famílias, professores, bailarinos, coreógrafos e toda a organização que colaborou para transformar Pomerode em palco de um momento marcante para a cultura popular catarinense.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram - White Circle

© 2023 por Oli Comunicações Ltda. 

Rua Carlos Mueller, 451 - Bairro Testo Rega - Pomerode-SC

WhatsApp e Telegram: (47) 99949-5740

E-mai: jorcidadepomerode@gmail.com

bottom of page