O partido não vai disputar as eleições majoritárias, dos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito e nem apoiar outro candidato
Após ficar de fora das últimas eleições municipais em 2020, o PT de Pomerode decidiu em Convenção realizada na noite de 1º de agosto, apresentar uma nominata de pré-candidatos a vereadores em 6 de outubro.
Esta decisão já vinha sendo debatida e construída há meses entre militantes petistas e simpatizantes do Partido na cidade. E tem como objetivo central oferecer a população de Pomerode uma opção de voto diferente de todas as outras colocadas. Candidatos que tenham real compromisso com a classe trabalhadora, e que proponham políticas públicas inclusivas, para uma cidade que precisa ser de todos e todas.
A Federação Brasil da Esperança, da qual o PT faz parte e é o único partido organizado na cidade, não vai disputar as eleições majoritárias, dos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito. E tampouco vai apoiar qualquer candidatura que tem se colocado a esta disputa. Por entender que todas representam um único projeto de sociedade, baseado na discriminação, no incentivo ao ódio, que pregam o estado mínimo em prejuízo as necessidades reais da população por políticas sociais como o direito a saúde universal, gratuita e humanizada; a educação pública de qualidade; o direito à cidade e etc.
Embora não vá disputar a administração da Prefeitura, o PT não se furtará a apresentar um projeto para Pomerode. E fará isso através das candidaturas a vereador do metalúrgico e dirigente sindical Antenor Zimermon, e da companheira representante das mulheres Adriana Schroeder.
Segundo o entendimento repassado pelo presidente do PT local Wolfgang Schumann “Nós sabemos que hoje existe uma maioria constituída na cidade, que tem se expressado nas últimas eleições, mas ela não é um pensamento único. Apesar disso todas as outras opções eleitorais que se organizaram representam esse pensamento de 80% dos eleitores. Ignorando e excluindo 20% da população que pensa diferente. E nós seremos a opção para estes mais de 4mil eleitores que irão as urnas em outubro.”
Baseados em cálculos eleitorais, que apontam um quociente de aproximadamente 2.300 votos para uma chapa de vereadores eleger um representante, o PT tem afirmado que possui chances reais de voltar a ter um representante na Câmara de Vereadores de Pomerode a partir de 2025. “Precisamos buscar pouco mais da metade dos votos daqueles que pensam a sociedade e a cidade como nós. E vamos disputar corações e mentes de cada um e cada uma para os representar na casa do povo” afirmou o pré candidato Antenor Zimermon que foi um dos homologados na convenção e que busca voltar a ser vereador por Pomerode.
Fotos: Divulgação/PT de Pomerode
Comentarios