top of page

Parceria entre Sebrae/SC e Avip vai promover Pomerode como destino turístico nacional

Iniciativa tem várias frentes de trabalho para elevar a visibilidade do município no trade turístico

A cidade que já é conhecida por ser um retrato da Alemanha em território brasileiro deverá ter maior visibilidade a partir de agora. Isso porque uma nova parceria do Sebrae/SC com a Associação Visite Pomerode (Avip) chega para fortalecer ainda mais as estratégias de divulgação das atrações locais como destino turístico, agora com ênfase no mercado nacional.

“Essa parceria é uma das mais importantes entre as já realizadas nos últimos anos. O Sebrae/SC deu respaldo significativo no fortalecimento do trade turístico de Pomerode, ajudando na lapidação de várias atrações e na organização dos envolvidos com o turismo local. Mas dessa vez, as ações devem reverberar Pomerode para os quatro cantos do país, divulgando ainda mais a nossa cidade. Não existe hoje uma ação de promoção turística tão importante como essa, com um impacto tão intenso”, destaca Mani Goede, presidente da Avip.


O despertar para a importância de investir neste viés de divulgação veio após a participação em duas agendas relevantes do segmento em 2022: a Feira BNT Mercosul e o Festival do Turismo de Gramado (Festuris). “A partir dessas experiências, as lideranças do turismo de Pomerode compreenderam a necessidade de aumentar os esforços para a comercialização turística das atrações locais em nível nacional. Esse movimento vai proporcionar um salto de desenvolvimento do trade, melhorando o ambiente de negócios para o turismo em Pomerode”, aponta Alice D’Oliveira, analista técnica do Sebrae/SC.


Entre as ações previstas na parceria estão o suporte técnico do Sebrae/SC para preparação de pacotes integrados entre os empreendimentos e atrativos, além de apoio auxílio na criação de estratégias de prospecção e captação de agentes e operadoras de viagens. “Todo esse know-how vai dar bagagem para que os empresários envolvidos diretamente com o turismo ofereçam experiências completas de destino, o que se reflete também naqueles empreendimentos que se beneficiam indiretamente com a dinâmica turística local”, aponta Alice.


Outras atividades previstas no planejamento são a realização de dois famtours (viagens destinadas para agentes de viagens conhecerem Pomerode), duas rodadas de negócios, e a participação em 5 importantes feiras nacionais de turismo ao longo do ano.


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page