top of page

Emissão de Notas Fiscais de Serviços (NFS-e) para MEIs terá mudanças a partir de agosto

Contribuintes enquadrados como MEI terão a obrigatoriedade de emissão Online da NFS-e pelo padrão NACIONAL, com isso, a emissão de nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) passa a ser exclusiva do Governo Federal

Diante da alteração do sistema interno de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica e de Escrita Fiscal, o Decreto nº 4.224/2023 antecipou a previsão da Resolução CGSN nº 172, de 30 de março de 2023, que traz novos benefícios para o MEI prestador de serviços.

A partir do dia 21 de agosto de 2023, os contribuintes enquadrados como MEI terão a obrigatoriedade de emissão Online da NFS-e pelo padrão NACIONAL, com isso, a emissão de nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) passa a ser exclusiva do Governo Federal.


A ação será simplificada, após o cadastro, serão preenchidos apenas 03 (três) campos: CPF/CNPJ do tomador, serviço e valor. O site para cadastro do acesso e emissão passa a ser o www.gov.br/nfse ou pelo aplicativo de celular NFS-e Mobile.


O novo sistema NFS-e fornecerá uma solução nacional e padronizada para as notas fiscais de serviço (NFS-e), em razão disso, os usuários MEIs do antigo sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, disponível no Portal do Cidadão de Pomerode, terão privilégios somente para consulta das notas já emitidas. A partir de 21 de agosto de 2023, os MEIs ficarão impedidos de emitir a nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) pelo portal de emissão da prefeitura.


Palestra sobre emissão de NFS-E via portal nacional para MEIs


Na próxima terça-feira (01/08/2023) às 19h, no Auditório da Prefeitura, acontecerá uma palestra para explicar aos micro empreendedores individuais (MEIs) como emitir sua Nota Fiscal Eletrônica de Serviços via Portal Nacional. A ação é realizada pela Prefeitura de Pomerode, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE.

Inscrições com a Sala do Empreendedor pelo (47) 3387-7215 ou saladoempreendedor@pomerode.sc.gov.br

bottom of page