top of page

11ª Caminhada Noturna da Rota do Enxaimel reúne cerca de 1500 caminhantes

Participantes percorreram 12,5 quilômetros totalmente sinalizados, passando pelas belas casas tombadas, que foram iluminadas especialmente para a ocasião

Em um evento tradicional que une cultura, atividade física e entretenimento, cerca de 1500 caminhantes se reuniram neste sábado, 29 de julho para vivenciar momentos inesquecíveis em meio às encantadoras paisagens do bairro Testo Alto. Pomerode se preparou com carinho para receber todos os participantes, proporcionando um percurso de 12,5 quilômetros totalmente sinalizados, passando pelas belas casas tombadas, que foram iluminadas especialmente para a ocasião.

A concentração da 11ª Caminhada Noturna da Rota do Enxaimel no iniciou às 17 horas Clube de Caça e Tiro XV de Novembro, e a caminhada teve sua partida às 18h, com surpresas culturais, a presença da realeza adulta da 39ª Festa Pomerana, apresentações musicais e atividades típicas, como a prova do serrador de lenha, ao longo do trajeto. Um verdadeiro mergulho na história e na cultura local!

Idealizada em 2009, a Caminhada Noturna Rota do Enxaimel se tornou a primeira do Brasil, atraindo cada vez mais participantes de todas as idades em busca de lazer, cultura e saúde. Com classificação leve, o passeio foi acessível para pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico.

Os interessados puderam se inscrever facilmente através do formulário online ou presencialmente no dia da caminhada. A diversão não parou após o percurso, pois os participantes foram convidados a prestigiar um delicioso Buffet de Sopas ou café colonial no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro, onde também desfrutaram de apresentações culturais, venda de artesanato e competições tradicionais dos clubes de caça e tiro da região.


A realização da 11ª Caminhada Noturna da Rota do Enxaimel é da Prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, e conta com o importante apoio da ADETURE e Associação Rota do Enxaimel.


Fotos: Divulgação/PMP



Comments


bottom of page