Celesc alerta consumidores para tentativa de golpe na região

Celesc alerta consumidores para tentativa de golpe na região

Celesc informa que vem recebendo reclamações de clientes de Pomerode e região (grandes indústrias) e também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas)sobre tentativas de golpe/fraude de pessoas que se identificam como servidores da empresa.

Em um dos casos foi enviada uma falsa fatura de energia elétrica por e-mail, com layout muito parecido ao da fatura emitida pela Celesc, além de data de vencimento e do valor estarem muito próximos aos verdadeiros.

Já outro caso, os golpistas ligam para os consumidores dizendo que são de uma vara federal e que o cliente precisa pagar certo valor, para não ter o seu medidor retirado ou desligada a unidade consumidora.

Logo após, pedem que os clientes entrem em contato por meio de um 0800 para solicitar a regularização junto à distribuidora de energia e confirmar alguns dados. Em seguida, são orientados a fazer contato com outro número, supostamente da Celesc e, no atendimento, são orientados a realizar um depósito em uma conta bancária, para saldar o débito.

A Celesc destaca que não solicita, por telefone, qualquer depósito em contas bancárias e faz ainda um alerta para que os consumidores não repassem dados pessoais e de unidades consumidoras por nenhum meio que não seja os canais oficiais da Empresa.

A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como:

·O e-mail que enviou a faturade energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);

·O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;

·O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.

·A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor;

·A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

Por isso, nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento:

Comercial: 0800 048 0120

Emergência: 0800 048 0196