top of page

8ª edição da Cãominhada movimentou Pomerode no final de semana


A Cãominhada foi idealizada pela Agropet Scooby para ajudar o Sitio Dona Lucia

Tutores e seus pets tiveram uma programação diferente neste domingo (24), a 8ª Cãominhada do bem-estar animal, promovida pela Agropet Scobby em prol do Sítio Dona Lucia.

De acordo com os organizadores, mais de 300 pessoas com os seus pets de raça e principalmente sem raça definida, cheios de disposição, participaram da caminhada. Um verdadeiro show, pelas ruas do Centro, que chamaram a atenção de pessoas totalmente apaixonadas "pelo melhor amigo do homem", por onde passaram.

A concentração foi no Centro Cultural de Pomerode, de onde os participantes partiram em direção à Rua Paulo Zimmermann, Rua Luiz Abry, Rua Alex Wachholz, Avenida 21 de Janeiro, Rua Frederico Weege, Rua Paulo Zimmermann novamente até a Rua Hermann Weege no Centro Cultural de Pomerode. Por lá, várias atividades gratuitas os aguardavam, como feira de adoção responsável feito pelo Sítio Dona Lucia, feirinha, demonstração de adestramento de cães e sorteio de varios brindes.

A Cãominhada foi idealizada pela Agropet Scooby para ajudar o Sitio Dona Lucia, onde hoje se encontram mais de 1500 animais abandonados, que consomem em torno de 500 Kg de ração por dia. Além das despesas com ração, o sitio tem ainda despesas com castração, medicamentos, cirurgias e outras situações.

Além de organizar o evento, a Agropet Scobby é um ponto de coleta do Sito Dona Lucia, onde você pode fazer a sua doação em dinheiro, ração, tampinhas de garrafas pet, artigos para brechó, como roupas, sapatos, cortinas e tapetes.

Os organizadores agradecem o apoio da prefeitura municipal e também ao Getran que deu suporte no transito durante o evento.


Fotos: Ronildo Mohr




Comments


bottom of page